Covid -19

Matriz de Camaragibe zera internamentos por covid-19

Informação foi divulgada nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 19/08/2021 10h10 - Atualizado em 19/08/2021 10h10
Matriz de Camaragibe zera internamentos por covid-19
Vacinação contra covid-19 avança em Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

O avanço da vacinação contra o novo coronavírus segue trazendo resultados positivos e o município de Matriz de Camaragibe, no Norte de Alagoas, zerou os internamentos por covid-19. A informação foi celebrada e divulgada nesta quinta-feira (19).

A vacinação contra a covid-19 em Matriz de Camaragibe é uma das mais avançadas do Estado. Desde o dia 11 de agosto que a Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar os jovens que moram na cidade que tenham a partir de 19 anos de idade.

Vacinação em Matriz de Camaragibe é uma das mais avançadas. Foto: Assessoria


A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Rayssa Alves, gravou um vídeo trazendo a boa notícia. “A gente não tem mais nenhum caso de pacientes hospitalizados com covid-19. Graças ao avanço da vacinação no nosso município”, frisou.

O prefeito Fernando Henrique Cavalcante fez uma postagem nas redes sociais comemorando os dados. “Nossa gestão tem a alegria de comunicar que não existe no momento nenhum registro de internamento por covid-19 que se refira a um cidadão matrizense. Isso já é efeito das políticas de vacinação implementadas pela Secretaria de Saúde. Para seguirmos comemorando sugerimos a quem ainda não se vacinou, procurar seguir o calendário e fortalecer a imunização coletiva”, postou.

O ponto de vacinação contra o novo coronavírus em Matriz de Camaragibe para o público que já está incluso no Programa Nacional de Imunização (PNI) fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas (Centro), por trás da Igreja do Bom Jesus. O posto funciona de segunda a sábado das 8h às 16h.

Veja o vídeo da coordenadora do PNI: