Educação

Matriz de Camaragibe anuncia retorno das aulas presenciais

Alunos voltam às escolas no dia 23 de agosto

Por 7Segundos, com Assessoria 17/08/2021 14h02 - Atualizado em 18/08/2021 08h08
Matriz de Camaragibe anuncia retorno das aulas presenciais
Equipe técnica da Secretaria de Educação de Matriz de Camaragibe se preparou para o retorno - Foto: Assessoria

Após um longo período de mais de um ano afastados das escolas por conta da pandemia do novo coronavírus, os alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram às aulas presenciais. A Prefeitura de Matriz de Camaragibe anunciou nesta terça-feira (17) que o retorno dos estudantes vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto.

De acordo com a gestão municipal, o retorno ocorrerá de forma híbrida, apenas para os alunos dos segundos, quintos e nonos anos da Rede Municipal de Ensino.

Antes do retorno no dia 23 de agosto, haverá uma séria de ações, como anunciou a secretária municipal de Educação, Ana Gomes. “De 16 à 20 de agosto haverá reuniões com professores, pais e funcionários para intensificar as orientações sobre o protocolo sanitário. As outras turmas deverão retornar gradativamente, a medida do avanço da vacinação", informou.

Ainda segundo a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, durante a semana todo corpo docente da Educação também receberá formação, com palestras motivacionais. O prefeito Fernando Henrique Cavalcante afina seu entendimento com as equipes, no trabalho de orientação e cuidados com relação ao cumprimento das medidas sanitárias.