Usina de São Luís do Quitunde inicia safra 2021/2022
Empresa é uma das mais importantes de Alagoas no setor sucroalcooleiro
A Central Açucareira Santo Antônio, localizado no município de São Luís do Quitunde, no Norte do Estado, iniciou a safra 2021/2022. O começo da nova moagem foi muito comemorado na cidade nesta segunda-feira (23). A empresa é uma das mais importantes de Alagoas no setor sucroalcooleiro.
A direção da usina espera mais um ano de boa safra na usina. Os trabalhadores estão animados com a chegada da nova moagem. A indústria é a principal empregadora da cidade e um uma das maiores de toda a Região Norte de Alagoas.
De acordo com dados da Usina Santo Antônio, na safra 2020/2021 foram moídas cerca de 2.000.117 toneladas de cana-de-açúcar. A empresa ainda tem como filial a Usina Camaragibe, que fica no município de Matriz de Camaragibe, essa possui uma produção menor.
A Central Açucareira Santo Antônio produz em álcool, energia e açúcar (VHP e Cristal). A safra iniciada nesta segunda-feira (23) segue até os primeiros meses de 2022. A empresa mais uma vez manteve a tradição e larga na frente sendo uma das primeiras de Alagoas a iniciar a moagem.
Veja também
Últimas notícias
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
