Alunos voltam às aulas presenciais dia 23 de agosto em São Luís do Quitunde
Anuncio foi feito nesta terça-feira (17)
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Luís do Quitunde estão contando os dias para o retorno presencial das aulas no município do Norte de Alagoas. A prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) anunciou nesta terça-feira (17), por meio das redes sociais, que o retorno está marcado para a próxima segunda-feira, dia 23 de agosto.
De acordo com o secretário de Educação de São Luís do Quitunde, Cícero Alberto Ferreira Silva, o retorno será feito de forma híbrida, escalonada por escola. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem procurar as escolas para saber o cronograma.
Cícero Alberto Ferreira Silva explicou como o escalonamento será feito em algumas escolas. “Na semana inicial voltam apenas alunos do 4º e 5º anos dos anos iniciais e 9º e 8º anos dos anos finais. Na semana seguinte os dos 1º ao 3º anos e 6º ao 7º anos e Educação Infantil”, informou. Ele comunicou ainda que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) retorna no dia 2 de setembro.

A prefeita Fernanda Cavalcanti disse que o retorno foi muito planejado pela gestão municipal. “Essa decisão foi tomada com muita responsabilidade e estamos prontos para receber nossas crianças, jovens e adultos com segurança”, postou a gestora.
As aulas presenciais estavam suspensas na cidade desde março do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno vai contemplar as escolas que ficam na zona urbana e também na rural. A Secretaria de Educação adotou um rigoroso protocolo sanitário para evitar a covid-19.

Veja também
Últimas notícias
Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações sobre Doca, chefe do Comando Vermelho
Saiba quem são os policiais civis mortos em megaoperação contra o CV
Polícia Civil investiga morte de jovem decapitado após cavalgada em Porto Calvo
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Banco Itaú encerra atividades em Palmeira dos Índios sem aviso prévio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
