Geral

[Vídeo] Moqueca de Marisco é o prato especial de São Bento

Iguaria é uma das mais procuradas de Maragogi

Por Maurício Silva 03/09/2021 16h04 - Atualizado em 22/06/2022 20h08
[Vídeo] Moqueca de Marisco é o prato especial de São Bento
Prato é um verdadeiro sucesso na cidade turística - Foto: Isac Silva/7Segundos

A deliciosa Moqueca de Marisco é um grande sucesso gastronômico no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A iguaria é uma das mais procurados no povoado São Bento e é especialmente preparada no Restaurante Império do Marisco, à beira mar da paradisíaca praia.

A Moqueca de Marisco é feita com muito carinho pelo chef José Luiz Viriato Nascimento, de 38 anos de idade, que comanda o Império do Marisco desde o ano de 2008, ao lado da esposa Girlene Lúcia da Silva, de 40 anos. O marisco é catado na própria praia de São Bento e depois é preparado com muito carinho para os clientes.

O casal comanda o Império do Marisco com maestria. Foto: Isac Silva


Girlene Lúcia da Silva disse que os clientes também procuram saber a origem do prato. “Os clientes procuram saber da origem do prato. Como é a forma que a gente compra? a gente fala que é das nossas marisqueiras aqui de São Bento, das nativas, que é uma renda da mulherada”, contou.

A empresária revelou ainda que a Moqueca de Marisco é um dos pratos mais pedidos. “O cliente vem muito atrás da Moqueca de Marisco e também do prato Império do Marisco, que é um peixe grelhado com molho de frutos do mar”, disse Girlene Lúcia da Silva.

O marisco é muito popular em São Bento. Foto: Isac Silva


A saborosa Moqueca de Marisco é acompanhada de arroz branco e pirão com caldo de marisco. O prato é feito com o filé de marisco, sal, tempero, tomate, cebola, pimentão, alho, coentro e pimenta de cheiro. A iguaria com 400g serve duas pessoas e é vendido por R$ 62,00.

Delícioso prato é servido à beira mar de São Bento. Foto: Isac Silva


O início

José Luiz Viriato Nascimento e Girlene Lúcia da Silva já exerceram a profissão de garçom e com o tempo abriram o próprio negócio. “A gente sempre percebeu que São Bento tem um grande potencial e não tinha um restaurante popular que pudesse acolher, em um restaurante de praia, para acolher as pessoas que viesse passar o dia na praia. Então tivemos essa ideia começando com uma barraquinha e fomos nos organizando pra montar o restaurante”, revelou.

Confira aqui o vídeo para saber como prepara o prato:

Com Isac Silva*