Vídeo: cratera se abre em avenida de João Pessoa, e carro cai em buraco
Vítimas foram resgatadas com a ajuda da população que estava no local
Uma cratera de cerca de 8 metros de profundidade se abriu na Avenida Pedro II, no sentido que vai do Centro aos bairros da Zona Sul, na tarde desta sexta-feira (3), em João Pessoa. Um carro caiu no buraco e duas vítimas, uma adolescente e um adulto, foram resgatadas com a ajuda da população que estava no local.
A Prefeitura de João Pessoa disse que o incidente ocorreu pelo rompimento de uma antiga galeria de águas pluviais no local. O buraco tem dimensões de 8 m de profundidade, 2,5 m de largura e 5 m de extensão.
Os Bombeiros foram até o local, mas quando chegaram, fizeram apenas o isolamento. Enquanto o carro de busca e salvamento se dirigia ao ponto, as pessoas já tinham retirado as vítimas da cratera.
A prefeitura disse também que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foi acionado para atender a ocorrência, porém ambulância chegou, as vítimas já haviam sido retiradas do veículo. Elas foram atendidos no local.
O motorista, Bruno Pereira, de 43 anos, foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena para exames complementares e a adolescente, que tem 14 anos, passa bem. Ele é motorista de aplicativo e levava a jovem. Ela teve apenas escoriações.
A Prefeitura de João Pessoa afirma que já tomou as providências para iniciar o mais rápido possível os trabalhos de recuperação da galeria e pavimentação. Ressalta, ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição das vítimas para eventuais tratamentos de saúde e/ou psicológicos em decorrência do incidente.
A Avenida Pedro II segue bloqueada no sentido Centro/bairros. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou a interdição total da via, promovendo dois pontos de desvio, por ao menos três dias.
Já de acordo com a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, responsável pela inspeção, o acidente foi causado por um rompimento em uma galeria pluvial e a reparação vai durar cerca de 10 dias.
As alternativas de rota, durante o bloqueio, serão a Avenida Beira Rio em direção à BR-230 pelas alças ou pelo Altiplano, acessando pela avenida João Cirilo os bairros da Zona Sul.
No período do bloqueio, a via passará por uma análise técnica para saber da possibilidade de retomada do tráfego em parte das faixas.
Últimas notícias
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
