Quem age fora da Constituição deve ser ‘enquadrado’ ou ‘pedir para sair’, diz Bolsonaro
Presidente falou a apoiadores em carro de som na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, durante atos do 7 de Setembro
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (7) que quem age fora da Constituição Federal deve ser “enquadrado” ou “pedir para sair”.
A fala do presidente foi direcionada a apoiadores presentes na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, durante as manifestações neste 7 de Setembro.
Ao se dirigir aos manifestantes, em cima de um carro de som, o presidente afirmou que a população não deve aceitar “que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando nossa população”, sem citar nominalmente nenhum dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente afirmou ainda que, caso não haja medidas para impedir o que considera “abusos”, este Poder “vai sofrer aquilo que não queremos”, mais uma vez sem citar o Supremo.
“Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder vai sofrer aquilo que não queremos. Porque nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada Poder da República.”
Um novo discurso de Bolsonaro está programado para acontecer em São Paulo, por volta das 16 horas.