Polícia

Guarda municipal de Moreno-PE é preso em Maragogi

Caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira

Por Maurício Silva 08/09/2021 14h02
Guarda municipal de Moreno-PE é preso em Maragogi
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 6º BPM

Um guarda municipal da cidade de Moreno, no interior de Pernambuco, foi preso na madrugada desta quarta-feira (8), no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O suspeito foi detido acusado dos crimes de porte ilegal de arma de uso restrito, disparo em via pública e ameaça.

Por volta das 2h45 uma equipe da Rádio Patrulha (RP), do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foi acionada para verificar um possível porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública em um estabelecimento comercial que fica localizado às margens da rodovia AL 101 Norte.

Quando os militares chegaram ao estabelecimento na cidade litorânea, o proprietário informou que o acusado tinha acabado de sair com mais dois homens. Os policiais fizeram buscas e localizaram o suspeito em um veículo da montadora Renault, de placa PEA 2333.

De acordo com os PM’s, o guarda estava com uma pistola 9mm, com uma munição deflagrada, com dois carregadores e 16 munições intactas. A polícia informou ainda que ele estava com o registro da arma. Os outros dois homens disseram que foram obrigados a entrar no carro.

A equipe da Rádio Patrulha pediu apoio ao Pelopes. O suspeito – que não teve o nome divulgado – foi encaminhado para a sede do 6º BPM, na região central de Maragogi, e depois foi levado, junto com os outros dois homens, para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.