Prefeitura regulamenta escala de trabalho dos guardas municipais de Maragogi
Decreto foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta segunda-feira (6) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto nº 036/2021, que regulamenta a escala de trabalho dos guardas municipais. Os serviços operacionais serão realizados de segunda-feira a domingo, inclusive feriados.
A jornada de trabalho de 30 horas semanais, dos servidores ocupantes do cargo de provimento efetivo de guarda civil municipal será cumprida em regime de plantões de 12 horas diurnas e/ou noturnas, de segunda-feira a domingo, inclusive feriado, obedecendo à escala ordinária de trabalho de 12 horas trabalhadas por 60 horas de descanso (12/60).
Na existência de semana com três dias trabalhados, caso onde a jornada de trabalho perfaz 36 horas, o servidor não fará jus a hora extraordinária tendo em vista que na semana seguinte a escala deste servidor será de 24 horas, compensando a semana anterior.
A escala extraordinária de trabalho é a atuação temporária do guarda civil municipal em eventos previsíveis ou não, que exijam reforço às escalas ordinárias de serviços, tais como sinistros, eventos artísticos, culturais, desportivos, festivos e outros, bem como em ações de apoio operacional e em ações de fiscalização municipal.
Ainda segundo a prefeitura, a gratificação por escala extraordinária de trabalho não se incorporará em hipótese alguma aos vencimentos. As escalas serão obrigatórias a partir da convocação para seu cumprimento.
O guarda civil municipal designado para cumprir a qualquer escala (ordinária ou extraordinária) que não comparecer ao serviço poderá incorrer na prática de infração disciplinar conforme disposições contidas no Estatuto dos Servidores Municipais.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
