Prefeitura regulamenta escala de trabalho dos guardas municipais de Maragogi
Decreto foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta segunda-feira (6) do Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto nº 036/2021, que regulamenta a escala de trabalho dos guardas municipais. Os serviços operacionais serão realizados de segunda-feira a domingo, inclusive feriados.
A jornada de trabalho de 30 horas semanais, dos servidores ocupantes do cargo de provimento efetivo de guarda civil municipal será cumprida em regime de plantões de 12 horas diurnas e/ou noturnas, de segunda-feira a domingo, inclusive feriado, obedecendo à escala ordinária de trabalho de 12 horas trabalhadas por 60 horas de descanso (12/60).
Na existência de semana com três dias trabalhados, caso onde a jornada de trabalho perfaz 36 horas, o servidor não fará jus a hora extraordinária tendo em vista que na semana seguinte a escala deste servidor será de 24 horas, compensando a semana anterior.
A escala extraordinária de trabalho é a atuação temporária do guarda civil municipal em eventos previsíveis ou não, que exijam reforço às escalas ordinárias de serviços, tais como sinistros, eventos artísticos, culturais, desportivos, festivos e outros, bem como em ações de apoio operacional e em ações de fiscalização municipal.
Ainda segundo a prefeitura, a gratificação por escala extraordinária de trabalho não se incorporará em hipótese alguma aos vencimentos. As escalas serão obrigatórias a partir da convocação para seu cumprimento.
O guarda civil municipal designado para cumprir a qualquer escala (ordinária ou extraordinária) que não comparecer ao serviço poderá incorrer na prática de infração disciplinar conforme disposições contidas no Estatuto dos Servidores Municipais.
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
