Covid -19

Porto Calvo inicia vacinação para adolescentes portadores de necessidades especiais

Gestantes e puérperas menores de idade também estão aptas para vacinação

Por Maurício Silva 09/09/2021 15h03
Porto Calvo inicia vacinação para adolescentes portadores de necessidades especiais
Vacinação para adolescentes contra a covid-19 é a da Pfizer - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Prefeitura de Porto Calvo anunciou, por meio das redes sociais, que iniciou nesta quinta-feira (9) a vacinação contra a covid-19 para adolescentes (entre 12 e 17 anos) que são portadores de necessidades especiais (deficiência física). As gestantes e puérperas menores de idade também estão aptas para a vacinação na cidade do Norte de Alagoas.

Para se vacinar é preciso comparecer com documento oficial com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e não ter síndrome gripal no momento. Além disso, para esse novo grupo é necessário apresentar a prescrição médica.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra ainda para as pessoas com idade entre 18 e 59 anos (quem ainda não se vacinou) deve ir tomar o imunizante na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Penha, localizada ao lado do Hospital Municipal São Sebastião, no Centro da cidade.

A gestão municipal lembra ainda que quem já tomou a primeira dose, para verificar se a data da segunda dose já chegou e procurar a unidade de saúde para completar o esquema vacinal contra o novo coronavírus.