Vereadores de Maragogi aprovam indicação de apoio menstrual
Câmara Municipal também aprovou várias indicações dos parlamentares

A sessão da noite desta quinta-feira (9) na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos foi bastante movimentada em Maragogi. Os vereadores aprovaram várias indicações e requerimentos, entre eles o projeto de indicação apoio-menstrual e a implantação da Patrulha Maria da Penha na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A 3ª edição da Semana do Bebê também foi debatida na Casa Legislativa.

Os vereadores se reuniram para debater vários assuntos na Câmara Municipal. Os parlamentares aprovaram as indicações de títulos de Cidadão Honorário para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e para a secretária de Assistência Social, Márcia Fidélis. As indicações foram feitas pelo vereador Fernando da Silva “Fernando da Skol” (PP).
A Casa Legislativa também aprovou indicações do vereador Júnior de Barra Grande (MDB) sobre iluminação pública; da vereadora Alcyonne Pinto (PP) foram aprovados o projeto de resolução Criação da Procuradoria da Mulher, Código Sinal Vermelho e apoio menstrual; de Mônica da Rocha Noé “Irmã Mônica” (PP) foram aprovados a Patrulha Maria da Penha, extensão dos horários do transporte alternativo; entre outros temas pautados pelos parlamentares. Os assuntos vão para a sanção do prefeito Sérgio Lira (PP).
Alcyonne Pinto ficou muito feliz com a aprovação, por unanimidade, do projeto de indicação de apoio menstrual. “Nós trouxemos um projeto de indicação, que é o projeto do apoio menstrual, que na verdade é um tema discutido pela Unicef e por várias entidades, já foi tema do Fantástico, que é uma das coisas que tem preocupado a sociedade, que é a falta muitas vezes da adolescente nas escolas pelo fato de não poder comprar aquele absorvente. Então isso existe e foi comprovado, já existe levantamento da Unicef e nós como temos em Maragogi o Selo Unicef, então precisamos abraçar essa causa também do apoio menstrual”, frisou.

A vereadora Irmã Mônica ficou muita satisfeita com a união dos parlamentares nas aprovações. “Eu estou feliz primeiro porque esse projeto, da lei Maria da Penha, ele é muito importante para o nosso município, com o apoio dos nossos colegas, esse projeto vai ser assim tão importante para nós como mulheres, que temos que defender a nossa classe, que eu sei que vai marcar realmente a história de Maragogi”, ressaltou.
O presidente da Câmara de Maragogi, Jozemir Cavalcanti da Silva Júnior “Júnior do Jozemir” (PSDB), parabenizou os colegas. “O projeto da Alcyonne e a indicação quero parabeniza-la, que é o melhor para o município. Teve a indicação da Irmã Mônica também, que está de parabéns, que quer trazer a Patrulha da Mulher para o município de Maragogi. Espero que o prefeito atenda as necessidades das indicações e consiga executar isso para o município, que só tem a ganhar”, disse. Ele também elogiou as indicações dos demais parlamentares.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Treinador de futebol é preso acusado de atrair menores com presentes e dinheiro para estuprá-los, em Maceió

Colisão frontal entre motocicletas deixa dois homens feridos na cidade de Novo Lino

Corpo em estado de decomposição é encontrado dentro de apartamento na Ponta Verde

Homem é assassinado a tiros no Benedito Bentes, em Maceió

Filha é presa após sequência de espancamentos contra a própria mãe idosa, em Rio Largo

Povoado de Arapiraca receberá moderno ginásio poliesportivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
