Maragogi começa vacinar pessoas de 12 anos contra covid-19
Novo grupo começou a ser vacinado nesta sexta-feira
O município de Maragogi segue com um dos calendários de vacinação mais eficientes de Alagoas e a Secretaria Municipal de Saúde começou nesta sexta-feira (10) a vacinar as pessoas a partir de 12 anos de idade. Na quarta-feira (8) a gestão municipal já tinha começado a vacinar os adolescentes de 15 anos.
A vacinação para a garotada a partir de 12 anos é feita exclusivamente com a vacina da Pfizer e está sendo aplicada apenas no ponto da quadra de esportes da Escola José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade do Litoral Norte do Estado.

Quem é menor de idade (a partir de 12 anos) para se vacinar contra o novo coronavírus na cidade litorânea basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, CPF, comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento se não tiver documento com foto) e com a presença dos pais ou responsável.
Mãe responsável, a Marinês Calaça da Silva, de 48 anos, fez questão de acompanhar a filha Marilize da Silva Félix, de 13 anos. “Muito satisfeita, muito alegre mesmo por conta que a gente já teve gente na família que teve covid, passou por uma situação muito difícil que o pai dela ficou internado no Hospital da Mulher por sete dias, mas graças a Deus, venceu”, contou a genitora.
A adolescente Marilize da Silva Félix se sentiu muito feliz. “Estou muito satisfeita. Eu vivia ansiosa pra chegar a minha vez, e já que chegou, vou aproveitar. Vou continuar se prevenindo”, relatou ela que ficou muito contente de ir acompanhada com a mãe Marinês Calaça da Silva.

Outra pessoa que não perdeu tempo e foi logo tomar a primeira dose do imunizante foi o Matheus Felipe Santos Souza, de 12 anos de idade. “Eu estava um pouco com medo, mas está tudo bem. Eu estava ansioso”, relatou ele que foi acompanhado do pai Cícero José dos Santos.
A vacina contra o novo coronavírus está sendo aplicada em três pontos da cidade litorânea: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento). Quem estiver no período de tomar a segunda dose, pode ir a um dos três locais.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Polícia Civil investiga caso de mulher trans encontrada morta em Coqueiro Seco
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
