Covid -19

Maragogi inicia vacinação para adolescentes de 15 anos

Novo grupo começou a ser vacinado nesta quarta-feira

Por Maurício Silva 08/09/2021 09h09
Maragogi inicia vacinação para adolescentes de 15 anos
O adolescente Ozias da Silva não perdeu tempo e foi logo se imunizar - Foto: Isac Silva/7Segundos

O adolescente que tenha a partir de 15 anos de idade já pode se vacinar contra a covid-19 no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A imunização para esse novo grupo de pessoas começou nesta quarta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação para a garotada a partir de 15 anos é feita exclusivamente com a vacina da Pfizer e está sendo aplicada apenas no ponto da quadra de esportes da Escola José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade litorânea. Quem é menor de idade para se vacinar basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência) e com a presença dos pais ou responsável.

Vacina para adolescentes é da Pfizer. Foto: Isac Silva


O garoto maragogiense Vagner Artur da Silva Flor, de 16 anos, não perdeu tempo e foi logo tomar a primeira dose. “Eu estava um pouco nervoso antes de tomar, mas depois que tomei estou mais calmo, tranquilo e vou para casa”, disse.

Vagner Artur ficou feliz ao receber o imunizante. Foto: Isac Silva


Outro que não perdeu tempo foi o Ozias da Silva Onório, de 16 anos. “Eu estava um pouco nervoso, mas depois que tomei eu estou sossegado”, contou ele, que comemorou o momento importante de vacinação.

A vacina contra o novo coronavírus está sendo aplicada em três pontos da cidade litorânea: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento). Quem estiver no período de tomar a segunda dose, pode ir a um dos três locais.

Com apuração de Isac Silva*