Turismo

Praia de Maragogi ganha nova imagem com retirada de embarcações

Prefeitura está recuperando a vegetação nativa com a plantação de salsas

Por Maurício Silva 10/09/2021 14h02 - Atualizado em 10/09/2021 15h03
Praia de Maragogi ganha nova imagem com retirada de embarcações
Lanchas que ficavam paradas na areia foram retiradas da Praia de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Praia de Maragogi, uma das mais importantes do Nordeste, está com uma nova imagem que está sendo implementada com mudanças adotadas pela Prefeitura Municipal. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos retirou as embarcações que estavam paradas na areia e agora começou a ser feito o plantio de salsas.

A mudança já é visível e ganhou a aprovação dos moradores e dos turistas que visitam a cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. A retirada das embarcações (a grande maioria lanchas) começou a ser feita no início de agosto. A recuperação da área de vegetação nativa com a plantação de salsa começou no dia 18 do último mês.

O vice-prefeito de Maragogi e secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, divulgou um vídeo sobre as ações. “Quem anda na Praia de Maragogi hoje consegue notar toda diferença de semanas atrás. Hoje você não ver mais aquela poluição visual, que era o excesso de lanchas encostadas na Praia de Maragogi. Quero aqui, desde já, agradecer aos lancheiros pela compreensão de retirar essas embarcações”, frisou.

Gabriel Vasconcelos continuou informando sobre o pós retirada das lanchas. “Agora iniciamos um novo passo, que é a recuperação da vegetação nativa, a famosa salsa de praia em toda costa de Maragogi. Em breve teremos uma praia que será modelo para todo Brasil. Vamos em frente que o trabalho não pode parar!”, finalizou.

Veja aqui o vídeo: