Prefeitura de Porto de Pedras prepara ação para microempreendedores
Parceria com o Sebrae está agendada para quinta-feira (23)
A Prefeitura de Porto de Pedras e o Sebrae irão realizar uma ação para regularizar a situação dos microempreendedores individuais, na quinta-feira (23), das 9h às 17h. Todos os atendimentos serão feitos na sala do Empreendedor, localizado no Centro Administrativo do município, no antigo fórum.
Além desse trabalho, o prefeito Henrique Vilela continua incentivando a regularização dos comerciantes locais principalmente pelas vantagens oferecidas, entre elas CNPJ, dispensa de alvará e licença para suas atividades; possibilidade de vender para o governo; acesso a produtos e serviços bancários como crédito; baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS) , além dos direitos e benefícios previdenciários como aposentadoria.
O coordenador do Sebrae, Carl Broad , que tem sido um grande parceiro para o acesso e apoio, no final dos atendimentos fará uma palestra para mostrar todas essas vantagens para os que ainda têm dúvidas.
Como a Receita Federal prorrogou a regularização até o dia 30 de setembro, a prefeitura está promovendo essa ação para que os pequenos empresários não precisem se descolar para Maceió ou outros centros e não sejam prejudicados. Apesar de perder diversos benefícios tributários e direitos previdenciários, o MEI em dívida com a Receita Federal não tem o seu CNPJ cancelado.
Os débitos que estiverem em aberto no mês de outubro serão enviados à PGFN para inscrição em Dívida Ativa da União. Contribuintes que possuam débitos da competência 2016 e que não tenham parcelado neste ano terão suas dívidas enviadas à Procuradoria. MEIs que possuam apenas dívidas de 2017 ou posteriores, ou tenham parcelado em 2021, não terão seus débitos enviados neste momento. Os débitos da competência 2016 são declarados pela DASN (Declaração Anual do MEI) de 2017.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
