Porto de Pedras registra baixo índice de lixo nas praias
Mutirão foi realizado no último sábado
Resultado de um trabalho intenso de educação ambiental, fiscalização e recolhimento adequado, as praias de Porto de Pedras apresentaram baixo volume de lixo coletado no “Clean up day”, o dia mundial de limpeza coordenado por várias instituições de preservação. Um grande mutirão no último sábado (18) reuniu agentes públicos, comunidade, turistas, estudantes, associação dos catadores, e ongs como Peixe Boi e Filhos do Patacho e apoio do IMA e Instituto Biota.
O envolvimento da população foi fundamental para mapear os pontos de atuação e percorrer as praias do Centro, Patacho, Lages e Tatuamunha. Porto de Pedras está na fase piloto do projeto Bandeira Azul que certifica praias e equipamentos turísticos sustentáveis, e concorre ao selo com a praia do Patacho, já considerada uma das mais bonitas do mundo.
No último mutirão realizado, quase uma tonelada de lixo foi recolhida e agora, pouco mais de 300 quilos, de material deixado nas areias como garrafas de vidro e pet, latas e sacolas plásticas, principalmente. O prefeito Henrique Vilela destacou a importância do turismo sustentável na região e a limpeza pública é um dos itens fundamentais.
O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas ao redor do mundo para limpar o planeta. Em um único dia, 18 de setembro de 2021, o dia aconteceu pela 4ª vez. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saem para limpar suas cidades, rios e comunidades.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
