Covid -19

São Luís do Quitunde começa vacinar adolescentes de 13 anos

Imunização para esse novo grupo inicia nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 23/09/2021 09h09 - Atualizado em 23/09/2021 09h09
São Luís do Quitunde começa vacinar adolescentes de 13 anos
Os adolescentes já estão sendo vacinados em São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

O adolescente que tiver 13 anos de idade já pode se vacinar contra a covid-19 no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. A vacinação para essas pessoas começa nesta quinta-feira (23). Quem tiver 12 anos e que tenha algum tipo de comorbidade também pode se vacinar.

A imunização para os adolescentes (sem comorbidades) na cidade estava temporariamente suspensa
por conta da Nota Informativa nº 1/2021, emitida no dia 16 de setembro, pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covi-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, recomendando a paralisação.

A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), anunciou, por meio das redes sociais, a liberação da vacina para o novo grupo de pessoa. “Retomamos a vacinação contra o Coronavírus que estava suspensa e ampliamos nosso público-alvo para adolescentes a partir dos 13 anos. Chegou sua vez? VACINE-SE! Vamos continuar avançando na imunização”, publicou.

Em São Luís do Quitunde a vacinação contra o novo coronavírus está sendo feita nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas (Centro), o usuário do SUS também se vacinar na UBS Governador Lamenha Filho (Quitunde) e UBS José Ozório (Alto do Cristo Redentor), essas duas unidades funcionam nos dias de terça e quinta até 20h.

Para se vacinar contra o novo coronavírus na cidade, basta levar a documentação exigida (RG, CPF e cartão SUS) ao ponto de vacinação e no caso de adolescente de 12 anos comprovar a comorbidade. Quem estiver no período de tomar a segunda dose também pode ir a um dos pontos de vacinação.