São Luís do Quitunde começa vacinar adolescentes de 13 anos
Imunização para esse novo grupo inicia nesta quinta-feira
O adolescente que tiver 13 anos de idade já pode se vacinar contra a covid-19 no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. A vacinação para essas pessoas começa nesta quinta-feira (23). Quem tiver 12 anos e que tenha algum tipo de comorbidade também pode se vacinar.
A imunização para os adolescentes (sem comorbidades) na cidade estava temporariamente suspensa por conta da Nota Informativa nº 1/2021, emitida no dia 16 de setembro, pela Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covi-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, recomendando a paralisação.
A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), anunciou, por meio das redes sociais, a liberação da vacina para o novo grupo de pessoa. “Retomamos a vacinação contra o Coronavírus que estava suspensa e ampliamos nosso público-alvo para adolescentes a partir dos 13 anos. Chegou sua vez? VACINE-SE! Vamos continuar avançando na imunização”, publicou.
Em São Luís do Quitunde a vacinação contra o novo coronavírus está sendo feita nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas (Centro), o usuário do SUS também se vacinar na UBS Governador Lamenha Filho (Quitunde) e UBS José Ozório (Alto do Cristo Redentor), essas duas unidades funcionam nos dias de terça e quinta até 20h.
Para se vacinar contra o novo coronavírus na cidade, basta levar a documentação exigida (RG, CPF e cartão SUS) ao ponto de vacinação e no caso de adolescente de 12 anos comprovar a comorbidade. Quem estiver no período de tomar a segunda dose também pode ir a um dos pontos de vacinação.
Veja também
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
