Trânsito

Auto escola promove palestra sobre trânsito em Maragogi

Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira

Por Maurício Silva 23/09/2021 15h03
Auto escola promove palestra sobre trânsito em Maragogi
Auto escola promove palestra sobre trânsito em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os alunos da Escola Municipal Jorge de Farias Sales tiveram um dia totalmente diferente na manhã desta quinta-feira (23): é que a Auto Escola Maragogi promoveu uma palestra sobre o trânsito para a criançada sobre a Semana Nacional do Trânsito.

Os pequenos estudantes prestaram muito atenção na palestra e tiveram noção da importância da educação no trânsito. A direção da instituição de ensino público também ficou muita satisfeita com a parceria com a Auto Escola Maragogi.

O instrutor de trânsito da auto escola, Cícero Manoel “Tito”, de 44 anos de idade, comentou a importância da palestra. “É uma semana de conscientização, mas na realidade o trânsito é todo dia. Mas como tem essa semana para conscientizar, trabalhar nesse assunto, que é um tema muito importante. Sabemos que temos um trânsito caótico no nosso país e não deixaríamos de conscientizar essas crianças que são o futuro do trânsito no nosso país e do mundo”, ressaltou.

“É importante conscientizar as crianças a responsabilidade que eles vão ter, e já tem. O trânsito não é feito só de veículos, é feito de pedestres, de pessoas. Ao atravessar uma faixa de pedestres, já é uma responsabilidade sobre o trânsito. A criança cobrar o uso do cinto de segurança aos pais ou os adultos no veículo, a criança já pode se interessar por isso. Fazendo isso de pequeno, com certeza eles vão se tornar bons motoristas, conscientizados, com respeito ao trânsito, com respeito as normas de circulação. É muito importante que a criança esteja ciente e consciente da responsabilidade no trânsito”, disse Cícero Manoel.

A pequena Giovanna Gouveia, de 10 anos, aprovou a iniciativa. “Eu achei interessante que fala sobre o trânsito para cada pessoa ter mais atenção e respeito. Eu já vi muitas pessoas de 10, 11 anos andando de moto, de carro e achei desnecessário. Os pais precisam ter responsabilidade. Se não tem responsabilidade com a criança de 10 anos, imagina quando tiver 18 anos”, alertou.

Samuel Costa de Luna, de 10 anos, sabe muito bem da importância do trânsito. “Ótimo essa palestra sobre a legislação de trânsito. Isso é muito importante. Uma vez meu pai foi fazer uma viagem e quando ele estava na pista, ele acabou dormindo no carro e bateu. Essa aula foi muito importante”, disse.

Com apuração de Isac Silva*