Covid -19

Maragogi retoma vacinação para pessoas de 12 anos

Retomada ocorreu na manhã desta quarta-feira

Por Maurício Silva 22/09/2021 14h02
Maragogi retoma vacinação para pessoas de 12 anos
Vacina para adolescentes está sendo aplicada na quadra da escola Jorge de Farias Sales - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Secretaria Municipal de Saúde retomou a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 12 anos de idade no município de Maragogi. A retomada na imunização para esse grupo na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi retomada na manhã desta quarta-feira (22).

A Prefeitura de Maragogi havia decidido suspender temporariamente a vacinação contra o novo coronavírus para os adolescentes sem comorbidades desde a última quinta-feira (16) quando a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covi-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, emitiu a Nota Informativa nº 1/2021 recomendando a suspensão.

Com a retomada da vacinação para esse grupo, Rosimeire Pereira da Silva, de 32 anos, não perdeu tempo e foi levar a filha Josevania Soares da Silva, de 12 anos, para se vacinar. “Eu já tinha levado ela para o posto de saúde, mas não estava disponível. Fiquei triste e preocupada quando suspenderam, que ainda tem mais dois filhos para se vacinar, mas agora estou aqui com minha filha”, disse a mãe da garota, que estava muito feliz.

Maragogi segue com um dos calendários mais avançados na imunização contra a covid-19. Os adolescentes a partir de 12 anos começaram a se vacinar no dia 10 de setembro.

A vacinação para a garotada a partir de 12 anos é feita exclusivamente com a vacina da Pfizer e está sendo aplicada apenas no ponto da quadra de esportes da Escola José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade do Litoral Norte do Estado.