Maragogi retoma vacinação para pessoas de 12 anos
Retomada ocorreu na manhã desta quarta-feira
A Secretaria Municipal de Saúde retomou a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 12 anos de idade no município de Maragogi. A retomada na imunização para esse grupo na cidade do Litoral Norte de Alagoas foi retomada na manhã desta quarta-feira (22).
A Prefeitura de Maragogi havia decidido suspender temporariamente a vacinação contra o novo coronavírus para os adolescentes sem comorbidades desde a última quinta-feira (16) quando a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento da Covi-19 (Secovid), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, emitiu a Nota Informativa nº 1/2021 recomendando a suspensão.
Com a retomada da vacinação para esse grupo, Rosimeire Pereira da Silva, de 32 anos, não perdeu tempo e foi levar a filha Josevania Soares da Silva, de 12 anos, para se vacinar. “Eu já tinha levado ela para o posto de saúde, mas não estava disponível. Fiquei triste e preocupada quando suspenderam, que ainda tem mais dois filhos para se vacinar, mas agora estou aqui com minha filha”, disse a mãe da garota, que estava muito feliz.
Maragogi segue com um dos calendários mais avançados na imunização contra a covid-19. Os adolescentes a partir de 12 anos começaram a se vacinar no dia 10 de setembro.
A vacinação para a garotada a partir de 12 anos é feita exclusivamente com a vacina da Pfizer e está sendo aplicada apenas no ponto da quadra de esportes da Escola José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade do Litoral Norte do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
