Prefeitura de Maragogi realiza I Encontro pela Educação
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (22)
Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação, por meio da coordenação do Projeto Fazer Acontecer, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Programa Amigo de Valor do Banco Santander, realizou o I Encontro pela Educação, com o objetivo de reunir profissionais atuantes no atendimento a criança e adolescentes, a fim de promover a articulação necessária que fortaleça as políticas públicas voltadas aos direitos do público infanto-juvenil no município de Maragogi.
O coordenador de execução do Projeto Fazer Acontecer, Mirhay Teixeira, salientou os resultados do projeto em Maragogi, que vem ajudando a cidade a reduzir os índices sociais negativos, através do atendimento psicossocial, oficinas de educomunicação, arte, cultura e esporte, entre outras ações.
Participaram do evento representantes do Selo Unicef, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, entre outras.
O Projeto Fazer Acontecer: Resgatando Enquanto é Possível foi desenvolvido em 2018 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maragogi. O projeto visa garantir condições favoráveis para que crianças e adolescentes possam se desenvolver, sendo protagonistas das suas próprias histórias de vida. Ao todo, cerca de 215 crianças já foram atendidas e mais de 620 beneficiadas de forma indireta.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
