Prefeitura de Maragogi realiza I Encontro pela Educação
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (22)

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação, por meio da coordenação do Projeto Fazer Acontecer, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Programa Amigo de Valor do Banco Santander, realizou o I Encontro pela Educação, com o objetivo de reunir profissionais atuantes no atendimento a criança e adolescentes, a fim de promover a articulação necessária que fortaleça as políticas públicas voltadas aos direitos do público infanto-juvenil no município de Maragogi.
O coordenador de execução do Projeto Fazer Acontecer, Mirhay Teixeira, salientou os resultados do projeto em Maragogi, que vem ajudando a cidade a reduzir os índices sociais negativos, através do atendimento psicossocial, oficinas de educomunicação, arte, cultura e esporte, entre outras ações.
Participaram do evento representantes do Selo Unicef, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, entre outras.
O Projeto Fazer Acontecer: Resgatando Enquanto é Possível foi desenvolvido em 2018 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maragogi. O projeto visa garantir condições favoráveis para que crianças e adolescentes possam se desenvolver, sendo protagonistas das suas próprias histórias de vida. Ao todo, cerca de 215 crianças já foram atendidas e mais de 620 beneficiadas de forma indireta.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
