Prefeitura de Maragogi realiza I Encontro pela Educação
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (22)
Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habitação, por meio da coordenação do Projeto Fazer Acontecer, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Programa Amigo de Valor do Banco Santander, realizou o I Encontro pela Educação, com o objetivo de reunir profissionais atuantes no atendimento a criança e adolescentes, a fim de promover a articulação necessária que fortaleça as políticas públicas voltadas aos direitos do público infanto-juvenil no município de Maragogi.
O coordenador de execução do Projeto Fazer Acontecer, Mirhay Teixeira, salientou os resultados do projeto em Maragogi, que vem ajudando a cidade a reduzir os índices sociais negativos, através do atendimento psicossocial, oficinas de educomunicação, arte, cultura e esporte, entre outras ações.
Participaram do evento representantes do Selo Unicef, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, entre outras.
O Projeto Fazer Acontecer: Resgatando Enquanto é Possível foi desenvolvido em 2018 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maragogi. O projeto visa garantir condições favoráveis para que crianças e adolescentes possam se desenvolver, sendo protagonistas das suas próprias histórias de vida. Ao todo, cerca de 215 crianças já foram atendidas e mais de 620 beneficiadas de forma indireta.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
