Política

Superintendente da SMTT presta esclarecimentos na Câmara de Maragogi

Rodrigo Lyra comentou sobre a situação dos bugueiros

Por Maurício Silva 24/09/2021 07h07 - Atualizado em 24/09/2021 07h07
Superintendente da SMTT presta esclarecimentos na Câmara de Maragogi
Rodrigo Lyra usou a tribuna da Câmara Municipal para esclarecer a situação - Foto: Isac Silva/7Segundos

O superintende da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Rodrigo Lyra, prestou esclarecimentos em sessão ordinária na noite desta quinta-feira (23), na Câmara de Maragogi, sobre a atuação do órgão em relação aos bugueiros.

Os vereadores convocaram o superintendente após pedido das associações de bugueiros que atuam na cidade turística. Segundo Lyra, os bugueiros alegam que estão sofrendo perseguição por parte do órgão, mas ele disse que não existe nada disso e que a SMTT apenas cumpre seu papel.

Rodrigo Lyra afirmou que ficou muito à vontade e explicou o motivo de sua ida a Casa Legislativa. “A princípio foi ‘perseguição’ aos bugueiros. Os mesmos que denunciaram, não vieram dizer qual foi a perseguição. Então a gente veio prestar esclarecimento a essa casa, muita coisa eles não sabiam e estou bem à vontade: só falando toda a verdade e tirando todas as dúvidas dos vereadores”, afirmou.

Lyra ainda disse a gestão está compromissada em colaborar com os bugueiros e que vem buscando trazer benefícios para esses profissionais que atuam na área turística. Ele também comentou que a SMTT vem se preparando para fazer um trabalho diferenciado no Verão 2021-2022 e conta com a colaboração da população e turistas.

Projetos

O presidente da Câmara de Maragogi, Jozemir Cavalcanti da Silva Júnior “Júnior do Jozemir” (PSDB), contou que o Executivo enviou três projetos para a Casa Legislativa: o código tributário, o plano diretor e Selo SIM. Os projetos serão encaminhados para as comissões da Casa Legislativa e depois vão para votação no plenário.

Com apuração de Isac Silva*