Comunidade

Maragogi: moradores do Carvão reclamam de esgoto e da qualidade da água

População informou que a situação se agravou essa semana

Por Maurício Silva 05/10/2021 15h03 - Atualizado em 05/10/2021 18h06
Maragogi: moradores do Carvão reclamam de esgoto e da qualidade da água
Água com tonalidade de ferrugem incomoda moradores - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores do bairro Carvão, no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas estão reclamando bastante da qualidade e da tonalidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A reclamação na comunidade é grande também por conta de um esgoto a céu aberto na praça Joata Saldanha. A situação se agravou essa semana.

A população que mora no Carvão, na região central de Maragogi, está muito revoltada com a qualidade da água e também pelo esgoto que vem incomodando muito na praça Joata Saldanha. Os moradores querem uma ação eficaz por parte da Casal.

Esgoto na praça do bairro incomoda moradores. Foto: Isac Silva


Moradora da rua Escritor José Valdemar de Oliveira, dona Marta Maria de Oliveira, de 60 anos de idade, relatou que é só lamento. “A situação da água piorou muito desde esse domingo. Na semana passada ficou uns dois, três dias assim (água com a tonalidade turva) e depois melhorou, mas agora começou tudo de novo. Além da ferrugem, a água chega com um cheiro de tipo peixe cru. Para tomar banho é apulso porque não vamos ficar grudentos”, frisou.

Também moradora do Carvão, Joice Tatiane, reclama do esgoto a céu aberto. “Isso acontecia uma vez ou duas perdidas, mas agora está sendo direto. Toda semana é a mesma coisa. Faz tempo que tem esse problema, mas agora está demais”, reclamou.

A Casal informou que sobre o esgoto na praça Joatas Saldanha: uma equipe já está em campo para regularizar a siutação; já a respeito da qualidade da água, a Casal informa que os resíduos se devem à recente perfuração do poço que abastece a região. A Companhia já está agindo com a equipe de químicos para coletar e analisar as amostras desse material, e realizará uma nova limpeza nos próximos dias, a fim de solucionar a situação.

Confira aqui um vídeo:

Com apuração de Isac Silva*