Maragogi: moradores do Carvão reclamam de esgoto e da qualidade da água
População informou que a situação se agravou essa semana
Os moradores do bairro Carvão, no turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas estão reclamando bastante da qualidade e da tonalidade da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A reclamação na comunidade é grande também por conta de um esgoto a céu aberto na praça Joata Saldanha. A situação se agravou essa semana.
A população que mora no Carvão, na região central de Maragogi, está muito revoltada com a qualidade da água e também pelo esgoto que vem incomodando muito na praça Joata Saldanha. Os moradores querem uma ação eficaz por parte da Casal.

Moradora da rua Escritor José Valdemar de Oliveira, dona Marta Maria de Oliveira, de 60 anos de idade, relatou que é só lamento. “A situação da água piorou muito desde esse domingo. Na semana passada ficou uns dois, três dias assim (água com a tonalidade turva) e depois melhorou, mas agora começou tudo de novo. Além da ferrugem, a água chega com um cheiro de tipo peixe cru. Para tomar banho é apulso porque não vamos ficar grudentos”, frisou.
Também moradora do Carvão, Joice Tatiane, reclama do esgoto a céu aberto. “Isso acontecia uma vez ou duas perdidas, mas agora está sendo direto. Toda semana é a mesma coisa. Faz tempo que tem esse problema, mas agora está demais”, reclamou.
A Casal informou que sobre o esgoto na praça Joatas Saldanha: uma equipe já está em campo para regularizar a siutação; já a respeito da qualidade da água, a Casal informa que os resíduos se devem à recente perfuração do poço que abastece a região. A Companhia já está agindo com a equipe de químicos para coletar e analisar as amostras desse material, e realizará uma nova limpeza nos próximos dias, a fim de solucionar a situação.
Confira aqui um vídeo:
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
