Coral ameaçado de extinção desova no mar da Praia de Maragogi
Ação foi registrada pelo ICMBio

O Mussismilia Harttii, uma espécie de coral endêmico ameaçado de extinção foi flagrada desovando nesta segunda-feira (4), no mar da Praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A ação foi registrada pela equipe do Projeto Conservação Recifal (PCR) e por técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
De acordo com pesquisadores, a ação ocorre apenas uma vez ao ano e é considerada por especialistas da área um momento incrível. Os técnicos informaram que diversas colônias desovaram ao mesmo tempo.

Para o instrutor Scuba School International (SSI), Paulo Flórido Filho, esse momento é de otimismo e esperança para as novas gerações dos recifes brasileiros. “Maragogi encontra-se no caminho certo com a preservação e a conscientização ambiental”, destacou.
Mussismilia Harttii
O Mussismilia Harttii é uma espécie endêmica da fauna coralínea brasileira. Apresenta características arcaicas tendo afinidade com espécies presentes no período Terciário da bacia sedimentar do Mediterrâneo. Ela ocorre desde a costa do Estado do Rio Grande do Norte, nas ilhas de Fernando de Noronha, até a costa do Estado do Espírito Santo.
Veja aqui um vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
