Coral ameaçado de extinção desova no mar da Praia de Maragogi
Ação foi registrada pelo ICMBio
O Mussismilia Harttii, uma espécie de coral endêmico ameaçado de extinção foi flagrada desovando nesta segunda-feira (4), no mar da Praia de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A ação foi registrada pela equipe do Projeto Conservação Recifal (PCR) e por técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
De acordo com pesquisadores, a ação ocorre apenas uma vez ao ano e é considerada por especialistas da área um momento incrível. Os técnicos informaram que diversas colônias desovaram ao mesmo tempo.

Para o instrutor Scuba School International (SSI), Paulo Flórido Filho, esse momento é de otimismo e esperança para as novas gerações dos recifes brasileiros. “Maragogi encontra-se no caminho certo com a preservação e a conscientização ambiental”, destacou.
Mussismilia Harttii
O Mussismilia Harttii é uma espécie endêmica da fauna coralínea brasileira. Apresenta características arcaicas tendo afinidade com espécies presentes no período Terciário da bacia sedimentar do Mediterrâneo. Ela ocorre desde a costa do Estado do Rio Grande do Norte, nas ilhas de Fernando de Noronha, até a costa do Estado do Espírito Santo.
Veja aqui um vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas anuncia pagamento de R$ 231 milhões em precatórios do Fundef
Governo marca leilão de aeronave inservível para otimizar gestão do patrimônio público
Cresce uso de carretinhas para motos em Alagoas; veja regras e exigências
MPAL convoca audiência pública para discutir rede de fortalecimento à Mulher na Região Norte
Maior pacote de concursos públicos de AL já conta com 1.396 vagas em oito órgãos
Corpo encontrado na Praia da Avenida pode ser de homem desaparecido em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
