Política

Câmara aprova utilidade pública da ONG Anjos de Maragogi

Aprovação ocorreu na sessão desta quinta-feira

Por Maurício Silva 08/10/2021 15h03
Câmara aprova utilidade pública da ONG Anjos de Maragogi
Paulo Nunes (centro) é o autor da proposta - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os vereadores presentes na sessão desta quinta-feira (7) aprovaram a utilidade pública municipal da Organização Não-Governamental (ONG) Anjos de Maragogi. Os parlamentares também discutiram outros assuntos para a cidade do Litoral Norte de Alagoas.

A ONG Anjos de Maragogi vem fazendo um trabalho exemplar no cuidado animal. Os voluntários atuam na cidade litorânea desde o ano de 2017 e os trabalhos de castração, recuperação de animais e vacinação vem chamando a atenção da sociedade maragogiense.

Autor da proposta, o vereador Major Paulo Nunes (Progressistas – PP) ficou contente com a aprovação. “É preciso cuidar dos animais. Eles têm um trabalho recente, mas já tem um histórico bastante significativo na castração, no cuidado dos animais e o modelo que eu não conhecia: o modelo de fazer adoção, de criar um depósito de animais doentes, de animais se recuperando, de tratar, vacinar e colocar em adoção e isso é muito importante. Uma iniciativa muito interessante”, destacou.

Paulo Nunes frisou que a utilidade pública da entidade só vai acrescentar. “Eu propus e a câmara aprovou. Isso facilita para eles firmarem convênios tanto com o governo municipal como o governo estadual. É uma entidade reconhecida e de utilidade pública no município. A gente vai buscar a utilidade pública estadual e se possível a federal, pois, facilita muito na hora de assinar convênios, receber recursos”, concluiu.

Os parlamentares também discutiram outros temas como o problema da água no bairro Carvão, solicitação para que a Marinha do Brasil promova cursos para os marinheiros da cidade, salubridade dos servidores e descontos nos vencimentos de funcionários, entre outros. O Plano Diretor e a mudança no Iprev não foram para votação em segundo turno.

Com apuração de Isac Silva*