Poesia nordestina e música são os atrativos de lives de alunos do Ifal
“Cuscuz com café - Nordeste em prosa” e “Luz, música, ação” vão agitar as redes sociais na próxima semana

Duas lives culturais prometem agitar as redes sociais de alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, na quinta-feira e sexta-feira (14 e 15). Isso é o que prometem “Cuscuz com café - Nordeste em prosa” e “Luz, música, ação”. A primeira vai despertar no público o sabor da cultura e dos costumes nordestinos e a segunda quer levar conhecimento sobre música, sucessos do rádio e plataformas digitais para quem estiver acompanhando o bate-papo.
“Cuscuz com café - Nordeste em prosa” vai rolar a partir das 18h, da quinta-feira (14), na conta @nordesteemprosa_. A live vai juntar versos e música nordestina. “A poesia exerce um grande papel na cultura nordestina e o nosso objetivo é mostrá-la, induzindo os espectadores a se interessarem pelos movimentos do Nordeste”, explicou Kessya Jacira Silva. As atrações são os professores Artemísia Sores e Cleidson Jambo.
Com 40 pessoas na organização, “Nordeste em prosa” está nos preparativos finais para a realização do evento. Segundo Kessya, tudo está sendo executado conforme o planejado pela equipe. “Está tudo super bem. A previsão é de um bom cuscuz recheado e um café bem quentinho”, brinca a organizadora. Para fechar o encontro, o músico de Porto Calvo, Getúlio Santana, vai cantar o que há de melhor das canções nordestinas.
"É ouvindo que se aprende um pouco de música"
As cortinas se abrem para “Luz, câmera, ação”, na conta @luzmusicaacao, na sexta-feira (15), às 20h. Com o slogan “é ouvindo que se aprende”, a live será dividida em três momentos. O primeiro é levar diversão e conhecimento a quem estiver presente no evento e o segundo é debater as dificuldades enfrentadas por músicos na pandemia. O terceiro é a parte das brincadeiras com temas musicais.
“Escolhemos música porque todos sabem falar um pouco e teria de ser algo que chamasse a atenção das pessoas”, disse Krisllayne Vitória Santos Nascimento, do 2° ano do curso de Hospedagem. Ela conta que esse é também um momento de aprendizado para os organizadores, pois é a primeira vez que a turma faz algo do tipo. “Estamos tirando ideias até do programa da Fátima Bernardes. Ela senta com convidados, batem um papo e conversam coisas importantes ao som de música”, completou.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
