Henrique Vilela e Renan Filho autorizam construção de creche em Porto de Pedras
Ordem de serviço para a obra ocorreu nesta segunda-feira
O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinaram a ordem de serviço para a construção de uma creche do programa Mais Creches CRIA. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
Além do prefeito e do governador, também assinaram o documento que autoriza a construção de uma creche a secretária municipal de Educação, Márcia Cunha, e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Pedro Ivo Albuquerque, a unidade será construída no povoado Tatuamunha.

Henrique Vilela fez uma postagem nas redes sociais sobre a ação. “Assinamos a ordem de serviço para construção da creche do programa Criança Alagoana, o CRIA, onde vai atender cerca de 200 crianças em nosso município de Porto de Pedras”, publicou.
Além de Porto de Pedras, o governador autorizou a construção de mais 16 unidades, totalizando 28 municípios contemplados. “Este é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. Essas unidades fazem parte do primeiro lote licitado com 80 creches e agora vamos licitar as outras 120, chegando as 200 que pretendemos construir no programa. Quando uma criança pequena entra na creche, ela desenvolve a capacidade cognitiva e isso facilita a aprendizagem dela no futuro”, disse Renan Filho.
A partir dessa iniciativa, o Estado vai promover a universalização de creches e contribuir com o desenvolvimento da educação de crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, o programa vai construir 200 creches, atender 40 mil crianças e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e permanentes em Alagoas. Um investimento de mais de R$ 805 milhões.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
