Educação

Henrique Vilela e Renan Filho autorizam construção de creche em Porto de Pedras

Ordem de serviço para a obra ocorreu nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 18/10/2021 15h03
Henrique Vilela e Renan Filho autorizam construção de creche em Porto de Pedras
Documento foi assinado na sede do governo estadual, em Maceió - Foto: Assessoria

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinaram a ordem de serviço para a construção de uma creche do programa Mais Creches CRIA. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

Além do prefeito e do governador, também assinaram o documento que autoriza a construção de uma creche a secretária municipal de Educação, Márcia Cunha, e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Pedro Ivo Albuquerque, a unidade será construída no povoado Tatuamunha.

Henrique Vilela esteve acompanhado da secretária Márcia Cunha



Henrique Vilela fez uma postagem nas redes sociais sobre a ação. “Assinamos a ordem de serviço para construção da creche do programa Criança Alagoana, o CRIA, onde vai atender cerca de 200 crianças em nosso município de Porto de Pedras”, publicou.

Além de Porto de Pedras, o governador autorizou a construção de mais 16 unidades, totalizando 28 municípios contemplados. “Este é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. Essas unidades fazem parte do primeiro lote licitado com 80 creches e agora vamos licitar as outras 120, chegando as 200 que pretendemos construir no programa. Quando uma criança pequena entra na creche, ela desenvolve a capacidade cognitiva e isso facilita a aprendizagem dela no futuro”, disse Renan Filho.

A partir dessa iniciativa, o Estado vai promover a universalização de creches e contribuir com o desenvolvimento da educação de crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, o programa vai construir 200 creches, atender 40 mil crianças e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e permanentes em Alagoas. Um investimento de mais de R$ 805 milhões.