Henrique Vilela e Renan Filho autorizam construção de creche em Porto de Pedras
Ordem de serviço para a obra ocorreu nesta segunda-feira

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), assinaram a ordem de serviço para a construção de uma creche do programa Mais Creches CRIA. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
Além do prefeito e do governador, também assinaram o documento que autoriza a construção de uma creche a secretária municipal de Educação, Márcia Cunha, e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Pedro Ivo Albuquerque, a unidade será construída no povoado Tatuamunha.

Henrique Vilela fez uma postagem nas redes sociais sobre a ação. “Assinamos a ordem de serviço para construção da creche do programa Criança Alagoana, o CRIA, onde vai atender cerca de 200 crianças em nosso município de Porto de Pedras”, publicou.
Além de Porto de Pedras, o governador autorizou a construção de mais 16 unidades, totalizando 28 municípios contemplados. “Este é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. Essas unidades fazem parte do primeiro lote licitado com 80 creches e agora vamos licitar as outras 120, chegando as 200 que pretendemos construir no programa. Quando uma criança pequena entra na creche, ela desenvolve a capacidade cognitiva e isso facilita a aprendizagem dela no futuro”, disse Renan Filho.
A partir dessa iniciativa, o Estado vai promover a universalização de creches e contribuir com o desenvolvimento da educação de crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, o programa vai construir 200 creches, atender 40 mil crianças e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e permanentes em Alagoas. Um investimento de mais de R$ 805 milhões.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
