Infraestrutura

Governo de AL inaugura Cisp e entrega ponte no município de Porto de Pedras

Houve também entrega de viaturas e assinatura de ordem serviço

Por 7Segundos 24/09/2021 13h01 - Atualizado em 24/09/2021 13h01
Governo de AL inaugura Cisp e entrega ponte no município de Porto de Pedras
Para a construção do novo CISP, que é do tipo I, foram investidos mais de R$ 1,8 milhão em recursos do Tesouro Estadual. - Foto: Maurício Silva / 7Segundos

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, inauguraram o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município de Porto de Pedras, Norte de Alagoas, nesta sexta-feira (24). Além disso, houve entregas de viaturas, equipamentos públicos e a assinatura de ordens de serviço.

Em coletiva de imprensa, o chefe do Executivo destacou a importância da entrega da 32°Cisp construída em Alagoas.

“É fundamental para o desenvolvimento da região. Primeiro, vai trazer mais segurança, mais paz para o cidadão. Além disso, vai fortalecer as possibilidades de atração de investimento no turismo. Quanto mais segurança, melhor para receber turistas. Vai ajudar a região a avançar.”

No mesmo evento, houve a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de saneamento do município. Ao todo, 700 milhões serão investidos em saneamento na região.


O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, também falou à imprensa sobre a importância dos empreendimentos. “São investimentos que vão melhorar muito a vida da população e vão trazer mais segurança para o turismo. Os pousadeiros vão saber que, na hora que precisarem, vai ter ajuda perto”, explicou.

O governador Renan Filho também entrega a obra da ponte a nova ponte sobre o Rio Tatuamunha, uma construção da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com a prefeitura municipal e o Ministério do Turismo.

Também estiveram presentes no evento os deputados federais, Marx Beltrão (PSD) e Isnaldo Bulhões (MDB), e os deputados estaduais, Silvio Camelo (PV) e Flávia Cavalcante (PRTB).