Governador assina ordem de serviço para creche em São Luís do Quitunde
Autorização para a obra ocorreu em Maceió
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) e a prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), assinaram a ordem de serviço para a construção de uma creche do programa Mais Creches CRIA. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
Na Região Norte de Alagoas, além de São Luís do Quitunde, também foram contemplados os municípios de Matriz de Camaragibe e Porto de Pedras. O governador também a construção de mais 16 unidades, totalizando 28 municípios contemplados.
Fernanda Cavalcanti fez uma postagem sobre a novidade. “Um pedido da população e meu que mais uma vez foi atendido pelo governador Renan Filho. Com essa creche vamos poder atender centenas de crianças, gerar novos empregos e permitir que mães consigam conciliar o tempo para trabalho”, destacou nas redes sociais.
No site da Agência Alagoas, Renan Filho se manifestou. “Este é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. Essas unidades fazem parte do primeiro lote licitado com 80 creches e agora vamos licitar as outras 120, chegando as 200 que pretendemos construir no programa. Quando uma criança pequena entra na creche, ela desenvolve a capacidade cognitiva e isso facilita a aprendizagem dela no futuro”, disse o governador.
A partir dessa iniciativa, o Estado vai promover a universalização de creches e contribuir com o desenvolvimento da educação de crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, o programa vai construir 200 creches, atender 40 mil crianças e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e permanentes em Alagoas. Um investimento de mais de R$ 805 milhões.
Veja também
Últimas notícias
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Paulinho da Viola, gastronomia e muito mais: Vamos Subir a Serra chega a sua 9ª edição
Sinteal repudia ataque a tiros contra escola indígena em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
