Governo autoriza construção de creche em Matriz de Camaragibe
Autorização para a obra ocorreu nesta segunda-feira

Mais uma importante etapa para o desenvolvimento de Matriz de Camaragibe foi dada nesta segunda-feira (18): o governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) assinaram a ordem de serviço para a construção de uma creche do programa Mais Creches CRIA. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, serão gerados 40 empregos diretos e quando a creche estiver concluída terá capacidade para atender 200 crianças em tempo integral. O prefeito Fernando Henrique Cavalcante ficou muito contente com a autorização da obra. Na Região Norte, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde também foram contemplados com o mesmo benefício.
Fernando Cavalcante foi ao evento na capital alagoana acompanhado do ex-prefeito Cícero Cavalcante, da secretária municipal de Educação, Ana Gomes, e de outras lideranças políticas. O gestor fez uma postagem parabenizando a equipe. “Parabéns a nossa equipe! Juntos fazemos uma administração séria e responsável”, publicou.
Além de Matriz de Camaragibe, o governador autorizou a construção de mais 16 unidades, totalizando 28 municípios contemplados. “Este é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. Essas unidades fazem parte do primeiro lote licitado com 80 creches e agora vamos licitar as outras 120, chegando as 200 que pretendemos construir no programa. Quando uma criança pequena entra na creche, ela desenvolve a capacidade cognitiva e isso facilita a aprendizagem dela no futuro”, disse Renan Filho.
A partir dessa iniciativa, o Estado vai promover a universalização de creches e contribuir com o desenvolvimento da educação de crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, o programa vai construir 200 creches, atender 40 mil crianças e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e permanentes em Alagoas. Um investimento de mais de R$ 805 milhões.
Veja também
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
