Educação

Governo autoriza construção de creche em Matriz de Camaragibe

Autorização para a obra ocorreu nesta segunda-feira

Por Maurício Silva 18/10/2021 16h04
Governo autoriza construção de creche em Matriz de Camaragibe
Prefeito Fernando Cavalcante assinou a ordem de serviço em Maceió - Foto: Assessoria

Mais uma importante etapa para o desenvolvimento de Matriz de Camaragibe foi dada nesta segunda-feira (18): o governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) assinaram a ordem de serviço para a construção de uma creche do programa Mais Creches CRIA. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, serão gerados 40 empregos diretos e quando a creche estiver concluída terá capacidade para atender 200 crianças em tempo integral. O prefeito Fernando Henrique Cavalcante ficou muito contente com a autorização da obra. Na Região Norte, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde também foram contemplados com o mesmo benefício.

Fernando Cavalcante foi ao evento na capital alagoana acompanhado do ex-prefeito Cícero Cavalcante, da secretária municipal de Educação, Ana Gomes, e de outras lideranças políticas. O gestor fez uma postagem parabenizando a equipe. “Parabéns a nossa equipe! Juntos fazemos uma administração séria e responsável”, publicou.

Além de Matriz de Camaragibe, o governador autorizou a construção de mais 16 unidades, totalizando 28 municípios contemplados. “Este é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. Essas unidades fazem parte do primeiro lote licitado com 80 creches e agora vamos licitar as outras 120, chegando as 200 que pretendemos construir no programa. Quando uma criança pequena entra na creche, ela desenvolve a capacidade cognitiva e isso facilita a aprendizagem dela no futuro”, disse Renan Filho.

A partir dessa iniciativa, o Estado vai promover a universalização de creches e contribuir com o desenvolvimento da educação de crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, o programa vai construir 200 creches, atender 40 mil crianças e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e permanentes em Alagoas. Um investimento de mais de R$ 805 milhões.