Governo autoriza construção de creche em Matriz de Camaragibe
Autorização para a obra ocorreu nesta segunda-feira
Mais uma importante etapa para o desenvolvimento de Matriz de Camaragibe foi dada nesta segunda-feira (18): o governador Renan Filho (MDB) e o prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) assinaram a ordem de serviço para a construção de uma creche do programa Mais Creches CRIA. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
De acordo com a Prefeitura de Matriz de Camaragibe, serão gerados 40 empregos diretos e quando a creche estiver concluída terá capacidade para atender 200 crianças em tempo integral. O prefeito Fernando Henrique Cavalcante ficou muito contente com a autorização da obra. Na Região Norte, Porto de Pedras e São Luís do Quitunde também foram contemplados com o mesmo benefício.
Fernando Cavalcante foi ao evento na capital alagoana acompanhado do ex-prefeito Cícero Cavalcante, da secretária municipal de Educação, Ana Gomes, e de outras lideranças políticas. O gestor fez uma postagem parabenizando a equipe. “Parabéns a nossa equipe! Juntos fazemos uma administração séria e responsável”, publicou.
Além de Matriz de Camaragibe, o governador autorizou a construção de mais 16 unidades, totalizando 28 municípios contemplados. “Este é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas. Essas unidades fazem parte do primeiro lote licitado com 80 creches e agora vamos licitar as outras 120, chegando as 200 que pretendemos construir no programa. Quando uma criança pequena entra na creche, ela desenvolve a capacidade cognitiva e isso facilita a aprendizagem dela no futuro”, disse Renan Filho.
A partir dessa iniciativa, o Estado vai promover a universalização de creches e contribuir com o desenvolvimento da educação de crianças de 0 a 3 anos de idade. No total, o programa vai construir 200 creches, atender 40 mil crianças e gerar cerca de 8 mil empregos diretos e permanentes em Alagoas. Um investimento de mais de R$ 805 milhões.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
