Porto Calvo sofre com apagão de energia elétrica
Problema ocorre desde a madrugada desta segunda-feira
Atualizado às 17h
O município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas, tem sofrido com um apagão de energia elétrica desde a madrugada desta segunda-feira (25). Os moradores estão sofrendo as consequências do blackout, que começou por volta das 4h e atingiu várias localidades da cidade.
Os comerciantes da cidade estão sofrendo prejuízos por conta da falta de energia. Produtos que precisam ficar refrigerados estão correndo risco de estrago. Os pequenos empresários são os que mais reclamam da situação. A Equatorial Alagoas informou que o problema foi ocasionado após uma tentativa de furto de cabos, que danificou os cabos, da subestação que fica no bairro Mangazala.
De acordo com moradores, por volta das 12h10 a energia começou a ser reestabelecida em algumas regiões da cidade como na localidade conhecida como “Antiga Rodoviária”, onde a energia está numa fase fraca e com instabilidade e em localidades como loteamento Comandatuba não tem energia.
A falta de energia elétrica atingiu toda a região central da cidade incluindo os bairros Centro, Mangazala, Antarctica e dos conjuntos Jorge Cordeiro e Oscar Cunha, além dos loteamentos Domingos Neco, Comandatuba e Maria Cícera.
Até a publicação dessa matéria a situação não tinha sido normalizada. O 7Segundos entrou em contato com a Equatorial Energia Alagoas e a empresa enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento: Ocorrência na subestação de Porto Calvo
Sobre o registro de falta e oscilação de energia no município de Porto Calvo, a Equatorial Alagoas esclarece que a ocorrência se deu após uma tentativa de furto de cabos na subestação que atende o município. Desde o início da madrugada desta segunda-feira (25), ao receber o chamado, diversas equipes técnicas foram encaminhadas até o local e prontamente iniciaram as ações para recompor a rede que foi danificada pelo furto e que provocou a interrupção do serviço na região. Grande parte dos clientes já tiveram o fornecimento restabelecido. A previsão é que todos os serviços e reparos necessários sejam concluídos até o final do dia.
A Equatorial Alagoas ressalta que já está tomando as providências cabíveis junto às autoridades competentes para investigar o caso e reitera o compromisso de levar energia elétrica de qualidade para toda população. A Distribuidora já investiu mais de R$ 44 milhões em obras, manutenção e renovação do sistema elétrico para assegurar ainda mais a confiabilidade e a qualidade do serviço ofertado para o Litoral Norte. Somente em Porto Calvo, a empresa investiu cerca de R$ 2 milhões na reforma e ampliação da subestação do município.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 21 anos é morto a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Prefeita Tia Júlia e equipe realizam visita técnica à reforma de ampliação da Escola Deputado José Sampaio
Caso Eliza Samudio: entenda por que o retorno ao Brasil ocorreu sem passaporte
Prefeitura orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
