Negócios

Jovem de Maragogi faz sucesso com esculturas de materiais recicláveis

Obras do projeto “Reutilizar para Criar!” foram expostas na Praça da Juventude

Por Maurício Silva 25/10/2021 15h03
Jovem de Maragogi faz sucesso com esculturas de materiais recicláveis
Fernando Júnior foi fantasiado para a exposição - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um jovem artista de Maragogi tem despertado a atenção na cidade litorânea criando esculturas com materiais recicláveis. O artesão expôs obras do projeto “Reutilizar para Criar!” na Praça da Juventude, na avenida Senador Rui Palmeira (Orla de Maragogi), no último sábado (23) e foi um verdadeiro sucesso.

Fernando Cândido da Silva Júnior, de 25 anos de idade, utiliza materiais recicláveis como: jornais, garrafas pets, utensílios descartados, arames e outros materiais para fazer arte. Ele consegue transformar aquilo que iria par ao lixo em belas esculturas.

Exposição fez sucesso na Orla Marítima. Foto: Isac Silva


O artista ficou feliz com a primeira exposição aberta ao público. “Satisfação imensa em trazer um pouquinho que é encontrado no lixo de muita gente e poder fazer realmente o que resolvi fazer: reutilizar para criar. Essa é a nossa missão. Antes de jogar qualquer coisa no lixo, pensar bem. Eu estou reutilizando e cada pessoa pode fazer alguma coisa”, disse.

Na Praça da Juventude, o artesão veio fantasiado de homem-cobra e trouxe esculturas que ele produziu e fizeram sucesso com o público presente. Ele expôs peças como: elefante, cobra, zebra, tigre, chimpanzé, dinossauro, girafa, a escultura de Nossa Senhora Aparecida, entre outras.

Escultura da zebra chamou a atenção. Foto: Isac Silva


A intenção do artista é colocar a exposição fixa no mirante de Maragogi para chamar a atenção dos turistas que visitam a cidade que é conhecida como “Caribe Brasileiro” e “Capital da Costa dos Corais”. O município do Litoral Norte é o segundo polo turístico de Alagoas. Fernando Cândido da Silva Júnior também pretende fazer com que a exposição seja itinerante e passe por várias cidades.

Com apuração de Isac Silva*