Jovem de Maragogi faz sucesso com esculturas de materiais recicláveis
Obras do projeto “Reutilizar para Criar!” foram expostas na Praça da Juventude
Um jovem artista de Maragogi tem despertado a atenção na cidade litorânea criando esculturas com materiais recicláveis. O artesão expôs obras do projeto “Reutilizar para Criar!” na Praça da Juventude, na avenida Senador Rui Palmeira (Orla de Maragogi), no último sábado (23) e foi um verdadeiro sucesso.
Fernando Cândido da Silva Júnior, de 25 anos de idade, utiliza materiais recicláveis como: jornais, garrafas pets, utensílios descartados, arames e outros materiais para fazer arte. Ele consegue transformar aquilo que iria par ao lixo em belas esculturas.

O artista ficou feliz com a primeira exposição aberta ao público. “Satisfação imensa em trazer um pouquinho que é encontrado no lixo de muita gente e poder fazer realmente o que resolvi fazer: reutilizar para criar. Essa é a nossa missão. Antes de jogar qualquer coisa no lixo, pensar bem. Eu estou reutilizando e cada pessoa pode fazer alguma coisa”, disse.
Na Praça da Juventude, o artesão veio fantasiado de homem-cobra e trouxe esculturas que ele produziu e fizeram sucesso com o público presente. Ele expôs peças como: elefante, cobra, zebra, tigre, chimpanzé, dinossauro, girafa, a escultura de Nossa Senhora Aparecida, entre outras.

A intenção do artista é colocar a exposição fixa no mirante de Maragogi para chamar a atenção dos turistas que visitam a cidade que é conhecida como “Caribe Brasileiro” e “Capital da Costa dos Corais”. O município do Litoral Norte é o segundo polo turístico de Alagoas. Fernando Cândido da Silva Júnior também pretende fazer com que a exposição seja itinerante e passe por várias cidades.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
