Geral

Divino Tropical é sucesso gastronômico de Maragogi

Iguaria é um dos carros chefes do Mão Divina Beach Club

Por Maurício Silva 22/10/2021 16h04 - Atualizado em 22/10/2021 16h04
Divino Tropical é sucesso gastronômico de Maragogi
Prato é uma verdadeira delícia servida em Ponta de Mangue - Foto: Isac Silva/7Segundos

Curtir a belíssima Praia de Ponta de Mangue e saborear um prato delicioso é programa especialíssimo para quem visita o Litoral Norte de Alagoas e o Divino Tropical é uma iguaria muito especial servida no Mão Divina. O prato é um dos carros chefes do Beach Club que fica no município de Maragogi.

O prato caiu no gosto de turistas que chegam de todos os lugares do mundo para visitar a Capital da Costa dos Corais. A iguaria servida no próprio abacaxi é um verdadeiro sucesso e é um dos pratos mais conceituados do Litoral Norte de Alagoas e é criado pelo chef Sérgio Severino de Lima Filho.


O prato não contém conservantes e é um produto natural. “É um prato unanime. Reúne os vários paladares: você sente o cítrico, o doce, o amargo na hora que a gente usa o maçarico, sente o gratinado, sente as pálpebras se abrirem por conta do doce. Sente vários sabores e é um prato muito especial”, declarou o chef.

Chef Sérgio Filho é o criador do prato. Foto: Isac Silva


O Divino Tropical conta com ingredientes como: cebola, molho branco, filé de camarão, alho poró, queijo coalho, polpa de abacaxi, azeite e abacaxi. A delícia é acompanhada de farofa e arroz cítrico com ervas e caldo de abacaxi com os preparos do camarão.

O prato servido no Mão Divina Beach Club, em Ponta de Mangue, custa R$ 160,00 e serve até três pessoas. O empreendimento é comandado com maestria pelos socios Tedd Albuquerque e Ulisses Vidal Júnior e seus colaboradores.

Veja aqui como o chef prepara o delicioso prato:

Com apuração de Isac Silva*