Comunidade

Moradores do Litoral Norte sofrem com falta de energia

Problema atinge principalmente áreas rurais

Por Maurício Silva 27/10/2021 10h10 - Atualizado em 27/10/2021 14h02
Moradores do Litoral Norte sofrem com falta de energia
Moradores da Comandatuba, em Porto Calvo, sofreram com queda de energia na segunda e terça - Foto: Maurício Silva

Os moradores do Litoral Norte de Alagoas estão sofrendo nos últimos dias por conda da falta de energia elétrica. O problema atinge principalmente áreas rurais e há locais onde o apagão começou na madrugada de segunda-feira (25) e até esta quarta-feira (27) a deficiência permanece.

Quem mora no sítio Copaoba, na zona rural de Japaratinga, está sofrendo com a falta de energia desde a madrugada de segunda-feira (25). Residentes da localidade reclamam que estão perdendo alimentos que necessitam de refrigeração e ainda estão tendo outros prejuízos.

Também na cidade litorânea de Japaratinga, o mesmo problema se repete no Arrepiado, onde moradores vivem na zona rural e estão sofrendo com a falta de energia. A situação é ainda pior para quem a residência onde moram crianças e idosos. Há ainda deficiência em outros locais do município.

Em Porto Calvo, onde o município sofreu um apagão geral na segunda-feira (25)
e o problema de queda de energia voltou a se repetir na terça-feira (26), os moradores da fazenda Moura estão há três dias sem energia elétrica nas residências.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Energia Alagoas para obter respostas sobre os casos e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento: Falta de energia Zona Rural de Maragogi e Porto Calvo

Sobre as reclamações de moradores com relação à falta de energia em localidades da Zona Rural dos municípios de Maragogi e Porto Calvo, a Equatorial Energia Alagoas informa, que está ciente de todos os chamados e que equipes técnicas estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (27).


Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas