Moradores do Litoral Norte sofrem com falta de energia
Problema atinge principalmente áreas rurais
Os moradores do Litoral Norte de Alagoas estão sofrendo nos últimos dias por conda da falta de energia elétrica. O problema atinge principalmente áreas rurais e há locais onde o apagão começou na madrugada de segunda-feira (25) e até esta quarta-feira (27) a deficiência permanece.
Quem mora no sítio Copaoba, na zona rural de Japaratinga, está sofrendo com a falta de energia desde a madrugada de segunda-feira (25). Residentes da localidade reclamam que estão perdendo alimentos que necessitam de refrigeração e ainda estão tendo outros prejuízos.
Também na cidade litorânea de Japaratinga, o mesmo problema se repete no Arrepiado, onde moradores vivem na zona rural e estão sofrendo com a falta de energia. A situação é ainda pior para quem a residência onde moram crianças e idosos. Há ainda deficiência em outros locais do município.
Em Porto Calvo, onde o município sofreu um apagão geral na segunda-feira (25) e o problema de queda de energia voltou a se repetir na terça-feira (26), os moradores da fazenda Moura estão há três dias sem energia elétrica nas residências.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial Energia Alagoas para obter respostas sobre os casos e o órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento: Falta de energia Zona Rural de Maragogi e Porto Calvo
Sobre as reclamações de moradores com relação à falta de energia em localidades da Zona Rural dos municípios de Maragogi e Porto Calvo, a Equatorial Energia Alagoas informa, que está ciente de todos os chamados e que equipes técnicas estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia elétrica na tarde desta quarta-feira (27).
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas