[Vídeo] Moradores de Campestre reclamam da qualidade da água
Liquido está chegando numa coloração escura
Os moradores do município de Campestre estão revoltados com a qualidade e com a coloração da água que está chegando aos imóveis da cidade. Nesta quarta-feira (27) a população tem reclamado bastante da situação e quer que o problema seja solucionado.
O liquido está chegando às residências numa coloração muito escura. Os moradores têm evitado usar a água para lavar roupas e cozinhar com o liquido. Uma das comunidades mais afetadas é a Rua da Mangueira, que fica no Centro da cidade.
A água está tão suja que as pessoas estão usando o liquido apenas para usar no banheiro e lavar a calçada. Os moradores nem cogitam tomar a água que chega às torneiras e estão tendo que gastar dinheiro para comprar o liquido e para usá-lo para cozinhar.
A população reclama ainda que tem gastado bastante dinheiro para beber água e que a conta de água emitida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está vindo com um alto preço e que o liquido não está servindo para ingerir.
O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Casal para questionar sobre o problema. O órgão enviou uma nota. Confira a nota na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que a água distribuída à população de Campestre nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela portaria do Ministério da Saúde e não apresenta coloração, ou seja, está transparente. A Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade funciona normalmente e o líquido por ela enviado para a rede de distribuição está totalmente adequado ao consumo. Mesmo assim, diante da denúncia apresentada hoje, imediatamente a Companhia enviou um profissional ao endereço citado. Será feita uma análise da situação para identificar a causa e serão tomadas as medidas cabíveis, caso fique constatado que a água com essa coloração é decorrente do sistema operado pela empresa. A Casal reforça que não se responsabiliza pelo acondicionamento da água dentro dos imóveis, ou seja, pelas condições das caixas de água, por isso, recomenda que cada morador faça a limpeza de suas caixas de água pelo menos uma vez a cada seis meses, pois isso pode evitar coloração indesejada e alteração da qualidade do líquido. A Companhia também ressalta que disponibiliza aos moradores de Campestre o seu Call Center, que atende todos os dias, das 7h às 20h, pelo número 0800 082 0195, no qual podem ser feitas denúncias ou solicitados serviços. Quem preferir pode manter contato com a empresa pelo Whatsapp 98139-9892.
Maceió, 27 de outubro de 2021
Confira aqui o vídeo:
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
