Comunidade

[Vídeo] Moradores de Campestre reclamam da qualidade da água

Liquido está chegando numa coloração escura

Por Maurício Silva 27/10/2021 15h03 - Atualizado em 27/10/2021 16h04
[Vídeo] Moradores de Campestre reclamam da qualidade da água
Consumidores exigem que a Casal resolva o problema - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os moradores do município de Campestre estão revoltados com a qualidade e com a coloração da água que está chegando aos imóveis da cidade. Nesta quarta-feira (27) a população tem reclamado bastante da situação e quer que o problema seja solucionado.

O liquido está chegando às residências numa coloração muito escura. Os moradores têm evitado usar a água para lavar roupas e cozinhar com o liquido. Uma das comunidades mais afetadas é a Rua da Mangueira, que fica no Centro da cidade.

A água está tão suja que as pessoas estão usando o liquido apenas para usar no banheiro e lavar a calçada. Os moradores nem cogitam tomar a água que chega às torneiras e estão tendo que gastar dinheiro para comprar o liquido e para usá-lo para cozinhar.

A população reclama ainda que tem gastado bastante dinheiro para beber água e que a conta de água emitida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está vindo com um alto preço e que o liquido não está servindo para ingerir.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Casal para questionar sobre o problema. O órgão enviou uma nota. Confira a  nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que a água distribuída à população de Campestre nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pela portaria do Ministério da Saúde e não apresenta coloração, ou seja, está transparente. A Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade funciona normalmente e o líquido por ela enviado para a rede de distribuição está totalmente adequado ao consumo. Mesmo assim, diante da denúncia apresentada hoje, imediatamente a Companhia enviou um profissional ao endereço citado. Será feita uma análise da situação para identificar a causa e serão tomadas as medidas cabíveis, caso fique constatado que a água com essa coloração é decorrente do sistema operado pela empresa. A Casal reforça que não se responsabiliza pelo acondicionamento da água dentro dos imóveis, ou seja, pelas condições das caixas de água, por isso, recomenda que cada morador faça a limpeza de suas caixas de água pelo menos uma vez a cada seis meses, pois isso pode evitar coloração indesejada e alteração da qualidade do líquido. A Companhia também ressalta que disponibiliza aos moradores de Campestre o seu Call Center, que atende todos os dias, das 7h às 20h, pelo número 0800 082 0195, no qual podem ser feitas denúncias ou solicitados serviços. Quem preferir pode manter contato com a empresa pelo Whatsapp 98139-9892.

Maceió, 27 de outubro de 2021

Confira aqui o vídeo: