Educação

Prefeito de Matriz de Camaragibe anuncia reajuste para servidores da Educação

Fernando Cavalcante concedeu recomposição de 4,58%

Por 7Segundos, com Assessoria 29/10/2021 15h03 - Atualizado em 29/10/2021 15h03
Prefeito de Matriz de Camaragibe anuncia reajuste para servidores da Educação
Fernando Cavalcante esteve reunido com dirigentes do Sinteal - Foto: Assessoria

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), anunciou um reajuste salarial para os servidores efetivos da pasta da Secretaria Municipal de Educação. O anuncio da recomposição de 4,58% foi feito durante encontro nesta quinta-feira (28) no gabinete do gestor.

Fernando Henrique Cavalcante (FHC) esteve reunido com a secretária municipal de Educação, Ana Gomes, e com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) para formalizar o anuncio. O reajuste foi bem recebido pelos sindicalistas. A recomposição é baseada na inflação acumulada no período.

FHC disse que, mesmo com as dificuldades econômicas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a gestão se esforçou para fazer a recomposição. "Nossa gestão tem um forte diálogo com os funcionários. E mesmo num ano de pandemia com bastante dificuldade, conseguimos anunciar essa recomposição salarial quando a maioria dos municípios brasileiros está com dificuldade para pagar em dia. No Dia do Servidor Público, reconhecemos o seu trabalho e empenho. Buscamos valorizar nossos funcionários todos os dias", disse o prefeito.

A secretária de Educação, Ana Gomes, também se pronunciou. “Após 8 anos de total descaso com os trabalhadores da educação, em homenagem ao Dia do Professor e do Servidor Público, nossa gestão começa a resgatar a valorização tão sonhada e merecida dos profissionais com a implementação do índice da inflação de 4,58%. É só o início do compromisso do prefeito Fernando Cavalcante”, disse ela.