Política

Pesquisa aponta 91% de aprovação de Fernando Cavalcante em Matriz de Camaragibe

Levantamento foi feito pelo Ibrape

Por Maurício Silva 23/07/2021 08h08 - Atualizado em 23/07/2021 08h08
Pesquisa aponta 91% de aprovação de Fernando Cavalcante em Matriz de Camaragibe
Pesquisa aponta 91% de aprovação de Fernando Cavalcante em Matriz de Camaragibe - Foto: Assessoria

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), é um dos mais bem avaliados de Alagoas. É o que mostra uma pesquisa do Ibrape feita no dia 20 de julho de 2021, que apontou uma aprovação de 91% do atual gestor. A prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), que é irmã dele, tem a aprovação de 90% na cidade que ela governa. 

Fernando Henrique Cavalcante (FHC) é o mais jovem gestor alagoano
, com apenas 22 anos de idade, e vem fazendo uma boa gestão, segundo a maioria das 800 pessoas ouvidas pelo instituto. Apenas 7% dos entrevistados desaprovam a maneira como o prefeito vem administrando a cidade e 2% não sabem ou não opinaram.

O Ibrape também questionou a opinião do eleitor quanto a administração do prefeito até o momento e os resultados foram os seguintes: 33% ótimo; 56% bom; 3% regular; 4% ruim; 2% péssimo; e 2% não sabe.

Os entrevistados também foram questionados se o atual prefeito Fernando Cavalcante está fazendo uma administração melhor, igual ou pior que o ex-prefeito Anderson Bolevard e os dados foram: 77% melhor; 18% igual; 1% pior; e 4% não sabe/não opinou.

Áreas

Os entrevistados também foram questionados sobre as diversas áreas do governo municipal e os números foram sempre positivos: 85% aprovam a saúde; 89% aprovam a área da educação; a coleta de lixo tem uma altíssima aprovação com 95%; 91% aprovam a iluminação pública; 91% aprovam a segurança pública; 91% aprovam a ação social; e 84% aprovam as estradas do município.

Governador

As pessoas entrevistadas também foram perguntadas a cerca da maneira como o governador Renan Filho (MDB) vem administrando Alagoas, sendo os resultados: 74% aprova; 23% desaprova; e 3% não sabe/não opinou. Os eleitores também avaliaram a gestão do gestor estadual e os resultados foram: 8% ótimo; 61% bom; 9% regular; 12% ruim; 6% péssimo; e 4% não sabe.

Presidente

O Ibrape também questionou sobre a maneira como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem administrando o país, sendo os resultados: 43% aprova; 55% desaprova; e 2% não sabe/não opinou. Os eleitores também avaliaram a gestão do presidente da República e os resultados foram: 6% ótimo; 29% bom; 11% regular; 22% ruim; 30% péssimo; e 2% não sabe.

A Pesquisa

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ibrape e ouviu 800 pessoas a partir de 16 anos no dia 20 de julho desse ano. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.