Baldwin fala pela 1ª vez sobre tiro em diretora: 'Ela era minha amiga'
O ator disse que não está autorizado a comentar o acidente, pois o caso ainda está sendo investigado

Alec Baldwin falou com alguns jornalistas, neste sábado (30), sobre tiro acidental que disparou contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens do filme Rust. Essa é a primeira vez que o ator comenta o assunto publicamente.
De acordo com as imagens feitas pela Fox News, é possível ver que o ator está acompanhando da esposa Hilaria Baldwin e muito abalado com os últimos acontecimentos. "Eu não estou autorizado a fazer nenhum comentário, porque a investigação ainda está acontecendo. Eu fui orientado pelo xerife de departamento a não responder nenhuma pergunta sobre a investigação onde uma mulher morreu. Ela era minha amiga", disse ele. "Éramos uma equipe muito bem treinada filmando um filme juntos, e então esse evento horrível aconteceu", acrescentou.
A reportagem diz ainda que o artista não se aprofundou sobre o curso das investigações, mas admitiu que o tiro fatal que matou Halyna é um "evento de um em um trilhão". “De vez em quando ocorrem acidentes acidentais em sets de filmagem, mas nada como isso. Este é um episódio em um trilhão. É um evento em um trilhão", falou.
Em seguida, Baldwin disse que agora está "extremamente interessado" em limitar o uso de armas de fogo no set. "Mas lembre-se de quantas balas foram disparadas em filmes e programas de TV nos últimos 75 anos. Esta é a América. Quantas balas dispararam em filmes e em aparelhos de TV antes? Quantos, bilhões nos últimos 75 anos? E quase tudo sem incidentes. Então, o que precisa acontecer agora é, temos que perceber que, quando acontecer errado e é uma coisa horrível e catastrófica, algumas novas medidas precisam ser tomadas. Pistolas de borracha, armas de plástico, nada de real - nenhum armamento real no set. Isso não cabe a mim decidir. É urgente que você entenda que não sou um especialista neste campo, portanto, seja o que for que as outras pessoas decidam é a melhor maneira de fazer em termos de proteção da segurança das pessoas em sets de filmagem, sou totalmente a favor e vou cooperar com isso de todas as maneiras que puder".
Últimas notícias

“Sem paz, sem tranquilidade”, reclama Cabo Bebeto sobre situação da segurança pública em AL

Polícia Civil investiga acidente com vítimas fatais na BR-101, em Joaquim Gomes

Nota Fiscal Cidadã vai distribuir R$ 2 milhões em prêmios no sorteio em comemoração aos 9 anos de criação
![[Vídeo] Polícia investiga possível ligação com o tráfico em morte de entregador no Vera Arruda](https://img.7segundos.com.br/q7WppqE5cJ-w0S-2BBk7j_OdOsU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capturar.jpg)
[Vídeo] Polícia investiga possível ligação com o tráfico em morte de entregador no Vera Arruda

Defesa Civil de Maceió reforça que prédio da Semed segue apenas em área de monitoramento
![[Vídeo] Pai de jovem vítima de estupro faz apelo para que suspeito pelo crime seja preso](https://img.7segundos.com.br/UN1hLv_8HNyfIgd7Fg27ahZi9ME=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/maria-danirela.png)
[Vídeo] Pai de jovem vítima de estupro faz apelo para que suspeito pelo crime seja preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
