Entretenimento

Baldwin fala pela 1ª vez sobre tiro em diretora: 'Ela era minha amiga'

O ator disse que não está autorizado a comentar o acidente, pois o caso ainda está sendo investigado

Por R7 30/10/2021 17h05
Baldwin fala pela 1ª vez sobre tiro em diretora: 'Ela era minha amiga'
Baldwin fala pela 1ª vez sobre tiro em diretora: 'Ela era minha amiga' - Foto: AFP

Alec Baldwin falou com alguns jornalistas, neste sábado (30), sobre tiro acidental que disparou contra a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens do filme Rust. Essa é a primeira vez que o ator comenta o assunto publicamente.

De acordo com as imagens feitas pela Fox News, é possível ver que o ator está acompanhando da esposa Hilaria Baldwin e muito abalado com os últimos acontecimentos. "Eu não estou autorizado a fazer nenhum comentário, porque a investigação ainda está acontecendo. Eu fui orientado pelo xerife de departamento a não responder nenhuma pergunta sobre a investigação onde uma mulher morreu. Ela era minha amiga", disse ele. "Éramos uma equipe muito bem treinada filmando um filme juntos, e então esse evento horrível aconteceu", acrescentou.

A reportagem diz ainda que o artista não se aprofundou sobre o curso das investigações, mas admitiu que o tiro fatal que matou Halyna é um "evento de um em um trilhão". “De vez em quando ocorrem acidentes acidentais em sets de filmagem, mas nada como isso. Este é um episódio em um trilhão. É um evento em um trilhão", falou.

Em seguida, Baldwin disse que agora está "extremamente interessado" em limitar o uso de armas de fogo no set. "Mas lembre-se de quantas balas foram disparadas em filmes e programas de TV nos últimos 75 anos. Esta é a América. Quantas balas dispararam em filmes e em aparelhos de TV antes? Quantos, bilhões nos últimos 75 anos? E quase tudo sem incidentes. Então, o que precisa acontecer agora é, temos que perceber que, quando acontecer errado e é uma coisa horrível e catastrófica, algumas novas medidas precisam ser tomadas. Pistolas de borracha, armas de plástico, nada de real - nenhum armamento real no set. Isso não cabe a mim decidir. É urgente que você entenda que não sou um especialista neste campo, portanto, seja o que for que as outras pessoas decidam é a melhor maneira de fazer em termos de proteção da segurança das pessoas em sets de filmagem, sou totalmente a favor e vou cooperar com isso de todas as maneiras que puder".