Cultura

Maragogi torna-se palco de produções de cinema

Um curso de cinema para jovens está sendo ofertado

Por 7Segundos, com Assessoria 08/11/2021 10h10 - Atualizado em 08/11/2021 10h10
Maragogi torna-se palco de produções de cinema
Maragogi é o cenário para os filmes produzidos pelos jovens - Foto: Assessoria

A turística cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, se tornou palco de produções de cinema. Além do filme Saraliaeleia, com renomados atores, a Capital da Costa dos Corais no último mês foi cenário para  dois curtas-metragens e um documentário, que estão sendo produzidos pelas turmas do Curso de Cinema.

O curta-metragem “Os Botos” foi produzido pelos jovens da turma do Centro de Maragogi, “A Descoberta” feito pela turma do povoado São Bento e o documentário sobre a história de vida da jogadora maragogiense Geyse Ferreira, “a Pretinha”, foi construído pelos jovens da turma do povoado Barra Grande.

Jovens participam da produção de filmes em Maragogi. Foto: Assessoria


A produção dos filmes e do documentário é uma das últimas etapas do Curso de Cinema, que está sendo ofertado para mais de 50 jovens do município pela Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria da Juventude e a parceria da Secretaria de Educação e o Projeto Cine do Mangue.

O coordenador da Juventude, Davi Cavalcante, informou que as produções foram feitas com muito empenho. “Os jovens das três turmas do nosso Curso de Cinema se empenharam bastante, deram o seu melhor, e conseguiram produzir com muito talento dois filmes e um documentário, que será exibido no mês de dezembro em nossa cidade, na capital alagoana e também em diversos lugares do mundo”, disse.

O filme Saraliaeleia estrelado por Monica Carvalho e Henri Castelli e outras artistas vem sendo produzido na cidade litorânea e Castelli se mostrou muito contente na cidade. “Estar aqui eh um presente e ainda mais poder estar participando de um projeto lindo o FILME @saraliaeleiafilme! Muito obrigado @governodemaragogi obrigado prefeito Fernando Sérgio Lira pro apoio VALEU parceira Monica Carvalho pelo convite e confiança e nosso diretor sensacional @hsuchien está sendo muito bom conhecer seu trabalho de perto!! Vamos em frente que temos muito trabalho mas o Paraíso de Maragogi nos inspira e nos dá força!”, postou Henri Castlli.

Henri Castelli se mostrou contente em Maragogi. Foto: Reprodução/Instagram