Maragogi torna-se palco de produções de cinema
Um curso de cinema para jovens está sendo ofertado
A turística cidade de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, se tornou palco de produções de cinema. Além do filme Saraliaeleia, com renomados atores, a Capital da Costa dos Corais no último mês foi cenário para dois curtas-metragens e um documentário, que estão sendo produzidos pelas turmas do Curso de Cinema.
O curta-metragem “Os Botos” foi produzido pelos jovens da turma do Centro de Maragogi, “A Descoberta” feito pela turma do povoado São Bento e o documentário sobre a história de vida da jogadora maragogiense Geyse Ferreira, “a Pretinha”, foi construído pelos jovens da turma do povoado Barra Grande.

A produção dos filmes e do documentário é uma das últimas etapas do Curso de Cinema, que está sendo ofertado para mais de 50 jovens do município pela Prefeitura de Maragogi, por meio da Coordenadoria da Juventude e a parceria da Secretaria de Educação e o Projeto Cine do Mangue.
O coordenador da Juventude, Davi Cavalcante, informou que as produções foram feitas com muito empenho. “Os jovens das três turmas do nosso Curso de Cinema se empenharam bastante, deram o seu melhor, e conseguiram produzir com muito talento dois filmes e um documentário, que será exibido no mês de dezembro em nossa cidade, na capital alagoana e também em diversos lugares do mundo”, disse.
O filme Saraliaeleia estrelado por Monica Carvalho e Henri Castelli e outras artistas vem sendo produzido na cidade litorânea e Castelli se mostrou muito contente na cidade. “Estar aqui eh um presente e ainda mais poder estar participando de um projeto lindo o FILME @saraliaeleiafilme! Muito obrigado @governodemaragogi obrigado prefeito Fernando Sérgio Lira pro apoio VALEU parceira Monica Carvalho pelo convite e confiança e nosso diretor sensacional @hsuchien está sendo muito bom conhecer seu trabalho de perto!! Vamos em frente que temos muito trabalho mas o Paraíso de Maragogi nos inspira e nos dá força!”, postou Henri Castlli.

Veja também
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
