Casal de garçons comanda restaurante de sucesso em Maragogi
Império do Marisco é referência em gastronomia no Litoral Norte
Eles serviam os clientes com muita maestria e agora são empreendedores do famoso Império do Marisco: essa é a história do casal Girlene Lúcia da Silva, de 40 anos de idade, e de José Luiz Viriato do Nascimento de 38 anos. Eles comandam com sucesso o empreendimento à beira mar da Praia de São Bento, em Maragogi. O lugar é referência em gastronomia no Litoral Norte de Alagoas.
Eles agora são empresários, mas o servir está no coração e os empreendedores atendem turistas e nativos com muita educação e carinho. José Luiz Viriato do Nascimento também foi por muito tempo catador de marisco (atividade muito tradicional na Praia de São Bento). O amor ao povoado São Bento está em todos os lugares do Império do Marisco e o nome é uma homenagem as marisqueiras e ao Festival da Mariscada.
O restaurante à beira mar começou como um barzinho em 2008 e agora se tornou referência no histórico povoado. “A gente começou a funcionar como um bar e foi crescendo e agora estamos na parte da refeição, que é o restaurante, também fazemos os passeios às Croas de São Bento”, informou Girlene. O Império do Marisco agora também abrange uma pousada.

O bar foi crescendo e o Império do Marisco agora é referência em Maragogi. “Como bar a gente fazia seresta, fazia luau. A gente abriu isso aqui na beira da praia e em 2012 começou como restaurante. Como pousada a gente na verdade agora que está desde ano passado”, contou a empreendedora.
Os cursos de qualificação ofertados pelo Sebrae foram fundamentais. “Também a gente teve a ajuda do Sebrae. A gente começou a fazer os cursos do Sebrae, foi onde abriu mais a nossa mente para o negócio. O meu esposo também fez outras capacitações importantes”, disse Girlene.
Começo difícil
Trocar os empregos de garçons para empreender não foi nada fácil no início. “Só eu e ela mesmo. Muitas vezes um olhava para cara do outro, assim: cansados, chorava. Mas Deus estava no controle de tudo”, lembrou José Luiz Viriato. “A gente passava semana sem vender uma água. O que a gente está fazendo?”, questionava Girlene. Mas o casal teve muita perseverança e fé e hoje prospera.
Sonho realizado
O casal disse que o Império do Marisco é um sonho real. “Império do Marisco é tudo. É assim é um sonho realizado. É uma conquista”, ressaltou Girlene. “É a conquista do sonho. Ainda tem muita coisa ainda que vamos realizar”, comunicou o empreendedor. Eles vão ampliar o número de apartamentos, fazer uma piscina e criar um deck no local.

Recado aos empreendedores
José Luiz Viriato do Nascimento deixou um recado para quem quer empreender. “Perseverança e fé! Eu costumo dizer também que todo dia a gente tem que levantar pra matar leões. Leões: não importa que seja um, dois, três, quatro, cinco, vinte, trinta, são os leões que vão crescer na nossa frente para nos desafiar”, finalizou.
Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Reserva técnica da Policia científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
