Negócios

Casal de garçons comanda restaurante de sucesso em Maragogi

Império do Marisco é referência em gastronomia no Litoral Norte

Por Maurício Silva 03/11/2021 15h03 - Atualizado em 03/11/2021 15h03
Casal de garçons comanda restaurante de sucesso em Maragogi
Casal apaixonado comando o negócio com maestria na Praia de São Bento - Foto: Isac Silva/7Segundos

Eles serviam os clientes com muita maestria e agora são empreendedores do famoso Império do Marisco: essa é a história do casal Girlene Lúcia da Silva, de 40 anos de idade, e de José Luiz Viriato do Nascimento de 38 anos. Eles comandam com sucesso o empreendimento à beira mar da Praia de São Bento, em Maragogi. O lugar é referência em gastronomia no Litoral Norte de Alagoas.

Eles agora são empresários, mas o servir está no coração e os empreendedores atendem turistas e nativos com muita educação e carinho. José Luiz Viriato do Nascimento também foi por muito tempo catador de marisco (atividade muito tradicional na Praia de São Bento). O amor ao povoado São Bento está em todos os lugares do Império do Marisco e o nome é uma homenagem as marisqueiras e ao Festival da Mariscada.

O restaurante à beira mar começou como um barzinho em 2008 e agora se tornou referência no histórico povoado. “A gente começou a funcionar como um bar e foi crescendo e agora estamos na parte da refeição, que é o restaurante, também fazemos os passeios às Croas de São Bento”, informou Girlene. O Império do Marisco agora também abrange uma pousada.

Servir é uma vocação para o casal. Foto: Isac Silva


O bar foi crescendo e o Império do Marisco agora é referência em Maragogi. “Como bar a gente fazia seresta, fazia luau. A gente abriu isso aqui na beira da praia e em 2012 começou como restaurante. Como pousada a gente na verdade agora que está desde ano passado”, contou a empreendedora.

Os cursos de qualificação ofertados pelo Sebrae foram fundamentais. “Também a gente teve a ajuda do Sebrae. A gente começou a fazer os cursos do Sebrae, foi onde abriu mais a nossa mente para o negócio. O meu esposo também fez outras capacitações importantes”, disse Girlene.

Começo difícil

Trocar os empregos de garçons para empreender não foi nada fácil no início. “Só eu e ela mesmo. Muitas vezes um olhava para cara do outro, assim: cansados, chorava. Mas Deus estava no controle de tudo”, lembrou José Luiz Viriato. “A gente passava semana sem vender uma água. O que a gente está fazendo?”, questionava Girlene. Mas o casal teve muita perseverança e fé e hoje prospera.

Sonho realizado

O casal disse que o Império do Marisco é um sonho real. “Império do Marisco é tudo. É assim é um sonho realizado. É uma conquista”, ressaltou Girlene. “É a conquista do sonho. Ainda tem muita coisa ainda que vamos realizar”, comunicou o empreendedor. Eles vão ampliar o número de apartamentos, fazer uma piscina e criar um deck no local.

Império do Marisco vai ser ampliado em São Bento. Foto: Isac Silva


Recado aos empreendedores

José Luiz Viriato do Nascimento deixou um recado para quem quer empreender. “Perseverança e fé! Eu costumo dizer também que todo dia a gente tem que levantar pra matar leões. Leões: não importa que seja um, dois, três, quatro, cinco, vinte, trinta, são os leões que vão crescer na nossa frente para nos desafiar”, finalizou.

Com apuração de Isac Silva*