Homem é condenado por homicídio qualificado em Japaratinga
Crime ocorreu em outubro de 2020 e chocou moradores
Um dos crimes que mais chocou os moradores do Litoral Norte de Alagoas teve a sua sentença proferida: o homem foi condenado por homicídio qualificado da própria companheira. O ato criminoso ocorreu no dia 8 de outubro de 2020 no sítio Cais, na cidade turística de Japaratinga. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (9), no Fórum Domingos Fernandes Calabar, em Porto Calvo.
O réu José Gilvan da Silva foi a júri popular em Porto Calvo e o julgamento foi cheio de expectativa diante da tamanha brutalidade do crime, que teve como vítima fatal Isactania da Silva Vanderley, de 34 anos de idade. Ela foi encontrada morta durante a madrugada do dia 8 de outubro do ano passado.
De acordo com a sentença, o réu confessou que atingiu a vítima, causando lesão corporal seguido de morte. Os jurados reconheceram por maioria, e também entenderam por maioria, que o acusado não quis o resultado morte nem assumiu o risco de produzi-lo, afastando o crime doloso contra a vida.
A 2ª Vara de Porto Calvo condenou José Gilvan da Silva a quatro anos de reclusão. Tendo em vista a quantidade da pena aplicada e mais, diante da imposição do regime aberto, concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
O crime
Isactania da Silva Vanderley foi brutalmente morta na madrugada do dia 8 de outubro de 2020. O corpo foi encontrado em um terreno às margens da rodovia AL 465 com ferimentos nos olhos, parte do cabelo cortado e com as roupas rasgadas. A Polícia Civil inicialmente tratou o caso como feminicídio (assassinato de mulher cometido em razão do gênero).
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
