Operação de combate ao tráfico cumpre 31 mandados judiciais em Maceió e no Litoral Norte
Objetivo é prender integrantes de três organizações criminosas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), coordenaram, nesta sexta-feira (12), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de três organizações criminosas. A operação foi denominada de Lazzaroni e cumpre 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Maceió e nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio.
A operação Lazzaroni é fruto de um trabalho investigativo realizado pelo GAECO e pela 3ª companhia independente, da Polícia Militar de Alagoas. A coordenação da ação também é realizada pelo grupo ministerial e pela comandante daquela companhia, Capitã Danilva.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e foram cumpridos em Maceió, nos bairros da Gruta de Lourdes e Ipioca, e em Paripueira e Barra de Santo Antônio.

De acordo com as investigações, as organizações criminosas atuavam na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo e homicídios.
Até o momento, oito pessoas foram presas. Elas foram levadas para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, para os devidos procedimentos.
Lazzaroni
A operação ganhou o nome Lazzaroni inspirado no significado do termo em italiano, que significa mendigo. Nas regiões investigadas, os integrantes das organizações criminosas comercializavam grande quantidade de drogas em pedaços pequenos e para isto os traficantes recrutavam pessoas para fazerem o serviço de aviãozinho, mas que possuíam aparência de mendigos.
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada, foram empregados policiais militares da 3ª Companhia Independente, do Batalhão de ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). A P2 do Comando de Policiamento da Capital (CPC) também participou da ação. Já a Polícia Civil empregou policiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) (Tigre e Capturas), e da ASFIXIA.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
