Turismo

Litoral Norte de Alagoas tem grande ocupação hoteleira no feriadão

Expectativa é de praias lotadas nesse feriado de Finados

Por Maurício Silva 01/11/2021 16h04 - Atualizado em 02/11/2021 14h02
Litoral Norte de Alagoas tem grande ocupação hoteleira no feriadão
Turistas vão lotar a Praia de Maragogi nesse feriado de Finados - Foto: Isac Silva/7Segundos

O Litoral Norte de Alagoas se consolida cada vez mais como um dos principais destinos turísticos do Brasil e a ocupação hoteleira para esse feriadão chega a ultrapassar cerca de 90% nas principais cidades turísticas e em alguns destinos o número de leitos ocupados chega a 100%. A expectativa é que nesse feriado de Finados, na terça-feira (2), as praias estejam lotadas de turistas.

As cidades balneárias são os destinos preferidos de milhares de pessoas para curtir os dias de folga. Destinos como Maragogi, Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres estão consolidados no mapa turístico brasileiro e o setor turístico tem impulsionado a economia na região.

A presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho, informou que a ocupação no litoral está em um ótimo número. “No Litoral Norte a gente de 80% a 100% de ocupação durante o feriado. Maragogi eu sei que já está com praticamente 100%”, disse. O secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, confirmou que Maragogi terá 100% de ocupação.

Pousadas de Maragogi estão 100% ocupadas. Foto: Isac Silva



A secretária de Turismo de Japaratinga, Thereza Dantas, comunicou que a ocupação no município chega em média a 95%. “A gente tem esse clima incrível, calor, Verão. A gente está com os meios de hospedagem nesse período de pandemia, que tem menos movimento, aproveitaram para fazer reformas, ampliação e melhorias. A gente tem alguns empreendimentos com 100% até o final do ano e alguns já não tem disponibilidade para o Carnaval. A nossa média para esse feriado é de 95%”, contou.

Praia de Bitingui é uma das mais belas de Japaratinga. Foto: Isac Silva


De acordo com levantamento feito Secretaria de Turismo de Porto de Pedras, o feriado prolongado, por conta da celebração do Dia de Finados, fez com que as pousadas e casas de aluguel da cidade da Rota Ecológica dos Milagres chegassem a ocupação hoteleira superior a 90%.

Praia do Patacho, em Porto de Pedras, tem o certificado Bandeira Azul. Foto: Assessoria