Política

Pino e Renan Filho inauguram obras e fazem entregas em Campestre

Cidade celebra 27 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 25/11/2021 14h02 - Atualizado em 25/11/2021 14h02
Pino e Renan Filho inauguram obras e fazem entregas em Campestre
Solenidades ocorreram no aniversário de Campestre - Foto: Isac Silva/7Segundos

O prefeito Nielson Mendes “Pino” e o governador Renan Filho (MDB) inauguraram várias obras, fizeram muitas entregas e assinaram ordens de serviços de obras na cidade de Campestre, na Mata Norte de Alagoas. O município celebra nesta quinta-feira (25) 27 anos de Emancipação Política.

Os campestrenses estão felizes com o aniversário da cidade e com as obras, entregas e ordens de serviços de várias obras, entre outros benefícios. A festa começou logo cedo com o Hasteamento dos Pavilhões seguido da missa solene na Igreja de São José.

Em entrevista coletiva, o prefeito Pino se mostrou muito contente. “Me sinto feliz receber o deputado, receber o governador Renan Filho com tantas ações já desenvolvidas no nosso município e a gente, eu como filho campestrense, me sinto realizado, feliz por governar a cidade com muita responsabilidade, tudo com muito respeito. Campestre tem avançado muito com a ajuda do deputado Gaba Novaes, com a ajuda do governador Renan Filho, a gente com essa parceria que vem para ajudar diretamente o povo mais pobre da nossa cidade”, declarou.

Prefeito Pino concedeu entrevista e comentou dos avanços da cidade. Foto: Isac Silva


O governador Renan Filho ficou muito contente com as obras na cidade. “Grande prazer estar aqui na cidade de Campestre no dia em que completa 27 anos de Emancipação Política. Queria dizer que é uma alegria muito grande estar aqui em Campestre. Nós já temos algumas obras importantes realizadas aqui, outras tantas em andamento e algumas pra iniciar também. Isso significa que o município de Campestre é sempre prioridade para o Estado e hoje no aniversário da cidade nós acabamos de entregar as obras do programa Pró Estrada e uma nova etapa que veio pra cá. Estamos com as obras do programa Minha Cidade Linda avançadas, muitas ruas sendo pavimentadas em Campestre”, elencou o gestor estadual.

Renan Filho também ressaltou a importância das novas obras. “Vamos iniciar a obra daquela ponte que liga Campestre a Água Preta e liga também Alagoas a Pernambuco e vamos reconstruir a estrada que liga a cidade de Campestre até aquela ponte que é uma estrada importante que faz uma ligação com o Estado de Pernambuco uma boa da atividade econômica aqui de Campestre é relacionada com Palmares de forma que nós vamos deixar a cidade 100% revitalizada tanto a saída para a BR 101 quanto a saída para Água Preta”, contou.

Renan Filho elencou os investimentos que o Estado tem feito em Campestre. Foto: Isac Silva


O deputado estadual Galba Novaes também se pronunciou na coletiva de imprensa. “Clara parceria do Poder Legislativo estadual com o Governo do Estado é que tem sintonizado todas as ações. Então nós ficamos muito felizes quando vemos o governo visitando os municípios e trazendo grandes ações de políticas públicas em todos os segmentos: na educação, na saúde, na infraestrutura, na ação social. Então isso é muito importante, é um governo que Alagoas há muito tempo não via”, ressaltou.

Galba Novaes ressaltou as importância da parcerias entre poderes. Foto: Isac Silva


Obras inauguradas

O prefeito Pino inaugurou as obras de pavimentação das seguintes localidades: ruas São José, Princesa Isabel, Bom Jesus, Castro Alves, Nova Descoberta, 15 de Novembro e as travessas Princesa Isabel, Epitácio Pessoa, Rui Palmeira e o beco travessa Rui Palmeira.

O gestor municipal também entregou as chaves da casa de dona Angelita, de 91 anos de idade, que ficou muito feliz ao receber as chaves do imóvel e também recebeu a mobília. O prefeito também deu ordem de serviço para construção de mais duas casas. Também foram entregues cartões do CRIA, enxovais e 500 cestas básicas.

Dona Angelita agradeceu de joelhos pela casa nova. Foto: Isac Silva


Entregas e ordens de serviços:

O gestor municipal e o governador fizeram as seguintes entregas: uma caminhonete L 200, uma máquina patrol e uma ambulância. Também foram assinadas as ordens de serviços de: construção de uma creche Cria; ponte Usina/Campestre e asfalto Campestre/Usina.

Enxovais e cartões do CRIA foram entregues. Foto: Isac Silva