Política

Marx Beltrão se diz pronto para disputar governo ou Senado

Deputado ressaltou que mantém apoio a Renan Filho se o atual governador for candidato a senador

Por Maurício Silva 26/11/2021 16h04 - Atualizado em 26/11/2021 16h04
Marx Beltrão se diz pronto para disputar governo ou Senado
Marx Beltrão disse que o PSD trabalha para ter êxito nas eleições de 2022 - Foto: Isac Silva/7Segundos

Em entrevista exclusiva ao 7Segundos em Porto Calvo nesta sexta-feira (26), o deputado federal Marx Beltrão afirmou que está à disposição do PSD para ser candidato ao Senado ou ao cargo de governador de Alagoas em 2022. Ele informou que o nome do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, também ficou disponível para disputar os mesmos cargos. O parlamentar alagoano frisou que mantém o apoio ao atual governador Renan Filho (MDB), caso o atual gestor decida disputar a vaga de senador no pleito do ano que vem.

Marx Beltrão é um dos políticos mais influentes do PSD em nível nacional e disse que o partido trabalha pela candidatura presidencial do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Beltrão é o presidente do diretório estadual da sigla que recentemente trouxe o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Ele comentou que o partido trabalha para no próximo ano ter a maior bancada no Senado e na Câmara dos Deputados.


O deputado revelou que o partido trabalha inicialmente para as eleições proporcionais, mas se a conjuntura política permitir, a sigla pode ter postulantes a outros cargos em Alagoas. “Aqui no Estado nós temos uma parceria com o ex-prefeito da capital, Rui Palmeira, onde nós montamos um grupo para eleger dois deputados federais e para eleger quatro deputados estaduais e esse grupo tem bons nomes entre eles tem o nome do próprio Rui Palmeira e tem o meu nome Marx Beltrão, que o próprio presidente do partido nacional, Kassab, ventila que se a conjuntura política de Alagoas permitir, o PSD trabalha um nome na majoritária tanto o nome de Rui Palmeira é aceito e como o nome de Marx Beltrão é aceito”, informou.

O parlamentar ressaltou que a conjuntura para 2022 depende muito da decisão do governador Renan Filho. “E nessa incerteza que a gente tem em Alagoas, que nós não sabemos se o governador Renan Filho vai renunciar ou se não vai renunciar. Nós temos no PSD dois bons nomes para tentar disputar ou o cargo de governador ou o cargo de senador e se couber ao PSD de estar na majoritária disputando o cargo de senador ou disputando o cargo de governador eu estou pronto para tal missão”, disse.

Marx Beltrão ressaltou que mantém compromisso com Renan Filho. “E também quero aqui deixar registrado que eu também tenho compromisso com o governador Renan Filho: se ele for candidato ao Senado, eu apoio. Mas se ele não for, eu estou pronto para ser candidato ao Senado e estou também pronto para ser candidato a governador. Assim como sei que Rui Palmeira também está”, finalizou.