Prefeitura de Maragogi proíbe uso de jet ski
Medida foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial
A Prefeitura de Maragogi publicou na edição desta quinta-feira (2) o decreto municipal nº 056/2021 que proíbe a utilização de jet ski (moto aquática). A proibição é para fins comerciais em toda a extensão da orla marítima do município do Litoral Norte de Alagoas.
De acordo com o decreto, a proibição se aplica também ao acesso às piscinas naturais de Maragogi e locais destinados à prática de mergulho, conforme preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Para tomar a decisão, o governo municipal também considerou a necessidade de salvaguardar a incolumidade física de banhistas e da biodiversidade marinha. A gestão considerou ainda a necessidade de preservar e proteger o frágil ambiente marinho existente na unidade de conservação de domínio federal Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.
Segundo a Prefeitura de Maragogi, a proibição não é aplicável excepcionalmente aos órgãos de comando e controle ambientais, e em situações que justifiquem a utilização do equipamento, tais como socorro a naufrágio, devidamente justificadas e cientificadas à autoridade municipal competente.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
