Geral

São Luís do Quitunde cancela festas de fim de ano

Mesma medida também foi tomada em Matriz de Camaragibe

Por Maurício Silva 04/12/2021 16h04 - Atualizado em 04/12/2021 16h04
São Luís do Quitunde cancela festas de fim de ano
Gestão de São Luís do Quitunde decidiu cancelar as festas de fim de ano - Foto: Assessoria

As tradicionais festividades com bandas de ruas no fim de ano mais uma vez foram canceladas no município de São Luís do Quitunde. A Prefeitura Municipal informou neste sábado (4) que decidiu cancelar as festas de Natal e Réveillon na cidade do Norte de Alagoas. A mesma medida foi tomada em Matriz de Camaragibe.

A Prefeitura de São Luís do Quitunde emitiu uma nota oficial, por meio das redes sociais, neste sábado (4), comunicando sobre o cancelamento. Essa é a segunda vez que os festejos de fim de ano são cancelados na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus. No fim de 2020 a mesma medida foi tomada pela gestão municipal.

Por meio da nota, a gestão municipal informou que a decisão acolhe as orientações do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), Ministério da Saúde, Comitê do Consórcio Nordeste e do Sindicato dos Médicos de Alagoas, que levam em conta aspectos fundamentais para que o contágio da covid-19 não aumente.

A prefeitura também levou em consideração ainda o risco da nova variante, a ômicron. A gestão ressaltou ainda no documento que com o cancelamento dessas festas uma nova onda da pandemia poderá ser evitada.

A gestão ainda comunicou que está trabalhando para tornar possível a realização da programação comemorativa em alusão ao Natal, tais como Parada Natalina e atrações culturais que poderão ser realizadas no Coreto da Praça da Prefeitura. O funcionamento do parque de diversões e a tradicional queima de fogos que acontece sempre após a Missa de Ano Novo não foram cancelados.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de São Luís do Quitunde comunica o cancelamento das bandas de ruas de Natal e Ano novo.

Esta decisão acolhe as orientações do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), Ministério da Saúde, Comitê do Consórcio Nordeste e do Sindicato dos Médicos de Alagoas, que levam em conta aspectos fundamentais para que o contágio da COVID-19 não aumente, considerando ainda o risco da nova variante, a ômicron. Com o cancelamento dessas festas uma nova onda da pandemia poderá ser evitada.

Comunicamos ainda que de forma responsável e consciente, seguindo todas as medidas preventivas contra a COVID-19, a Prefeitura de São Luís do Quitunde está trabalhando para tornar possível a realização da programação comemorativa em alusão ao Natal, tais como Parada Natalina e atrações culturais que poderão ser realizadas no Coreto da Praça da Prefeitura.

O funcionamento do parque de diversões e a tradicional queima de fogos que acontece sempre após a Missa de Ano Novo não serão cancelados.

Neste momento pedimos a compreensão de todos, ressaltando que somente juntos conseguiremos sair desse atual cenário de pandemia.

São Luís do Quitunde - Al, 04 de dezembro de 2021.