Acidentes

Prefeito Déo cancela Réveillon e Carnaval de Japaratinga

Município turístico é o oitavo da Região Norte a cancelar a Festa da Virada

Por Maurício Silva 09/12/2021 07h07 - Atualizado em 09/12/2021 07h07
Prefeito Déo cancela Réveillon e Carnaval de Japaratinga
Japaratinga é um dos principais destinos turísticos do Litoral Norte - Foto: Isac Silva/7Segundos

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), decidiu cancelar as festas públicas de Réveillon e o Carnaval 2022 na cidade turística. O município litorâneo passou a ser o oitavo da Região Norte de Alagoas que cancelou a Festa da Virada. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (8).

A decisão do gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas é baseada nas recomendações feitas pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e dos órgãos de saúde para suspender as festas públicas em virtude da variante ômicron da covid-19, que já registrou casos no país e é a responsável pelo aumento de casos da doença na Europa.

A Prefeitura de Japaratinga emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (8) anunciando a decisão do cancelamento das festas públicas de Réveillon e do Carnaval 2022. A mesma decisão foi anunciada na última terça-feira (7) pelo prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP). Porém, todos os oito gestores da Região Norte decidiram manter a tradicional queima de fogos.

Japaratinga é um dos principais destinos turísticos de Alagoas. Na Virada do Ano, os hotéis e pousadas da cidade litorânea ficam cheios de turistas. De acordo com a presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), Ana Maria Carvalho, o cancelamento das festas públicas não vai afetar a ocupação Hoteleira no Litoral Norte de Alagoas (com exceção do Réveillon dos Milagres).

Na Região Norte de Alagoas, Matriz de Camaragibe, que possui uma das maiores Festa da Virada do Estado, anunciou o cancelamento do Réveillon no último sábado (4). Na mesma data, a Prefeitura de São Luís do Quitunde também anunciou o cancelamento da festividade pública de Virada de Ano. A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla Alves, anunciou que o Réveillon também foi cancelado na cidade turística. Completam a lista na região: Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Porto Calvo. 

Confira na íntegra a nota oficial emitida pela Prefeitura de Japaratinga:

NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Japaratinga informa que, seguindo as orientações do MPE/AL, da Associação do Municípios Alagoanos (AMA) e dos órgãos de saúde, os shows artísticos do RÉVEILLON e o CARNAVAL 2022 estão CANCELADOS. A decisão é necessária, em vista da circulação da nova variante do coronavírus.

Vale ressaltar que a tradicional QUEIMA DE FOGOS, na orla marítima será realizada NORMALMENTE.

Prefeitura de Japaratinga
Um novo tempo, uma nova história!