CCC&VB: cancelamento do Réveillon não afeta setor hoteleiro no Litoral Norte
Sete municípios da região cancelaram festas públicas da Virada de Ano

O cancelamento das festas públicas de Réveillon em sete municípios da Região Norte de Alagoas não vai afetar o setor hoteleiro: essa é a avaliação do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB). A presidente executiva da entidade, Ana Maria Carvalho, informou nesta quarta-feira (8) que a expectativa é de excelente ocupação hoteleira no Litoral Norte para a Festa da Virada.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, principalmente por causa da variante ômicron da covid-19, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomendaram que as prefeituras evitem festas públicas. O município da Barra de Santo Antônio foi o sétimo da região a anunciar o cancelamento, seguindo as decisões já tomadas por Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo, São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe.
Ana Maria Carvalho disse que o turista vai buscar destinos de sol e mar nesse fim de ano. “Devido até a demanda reprimida desse turista que não viajou durante o período crítico da pandemia devido aos lockdowns, hoje os destinos de sol e mar não só de Alagoas, mas no Brasil inteiro está tudo com taxa de ocupação altíssima. As pessoas buscam esse destino porque é um destino onde o turismo é feito ao ar livre. As praias de Alagoas são uma melhor que a outra, tem uma extensão muito grande, não tem muito aquela coisa de aglomeração na praia como em outros destinos com guarda-sóis, enfim, isso não existe em Alagoas”, destacou.
A presidente do CCC&VB informou que a taxa de ocupação hoteleira será muito boa. “A gente tem uma taxa de ocupação super boa, a previsão é até março de 2022. A gente está com uma ótima taxa de ocupação. Esses eventos públicos na realidade são eventos que quem acaba participando é o próprio morador, não atinge tanto turista, então realmente não muda em nada a procura do turista pra cá, com exceção do Réveillon dos Milagres”, ressaltou.
Ainda de acordo com a presidente executiva da entidade, a expectativa é que para esse fim de ano a ocupação será muito satisfatória. “De 90% a 100%, logicamente atendendo o número de apartamentos liberados de acordo com os decretos e atendendo os protocolos covid”, informou. Ela ressalta que esses números são em relação aos empreendimentos conveniados ao CCC&VB.
Veja também
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
