Turismo

CCC&VB: cancelamento do Réveillon não afeta setor hoteleiro no Litoral Norte

Sete municípios da região cancelaram festas públicas da Virada de Ano

Por Maurício Silva 08/12/2021 14h02 - Atualizado em 08/12/2021 18h06
CCC&VB: cancelamento do Réveillon não afeta setor hoteleiro no Litoral Norte
Maragogi é o principal destino da Costa dos Corais e deve ter ótima ocupação hoteleira no fim de ano - Foto: Divulgação

O cancelamento das festas públicas de Réveillon em sete municípios da Região Norte de Alagoas não vai afetar o setor hoteleiro: essa é a avaliação do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB). A presidente executiva da entidade, Ana Maria Carvalho, informou nesta quarta-feira (8) que a expectativa é de excelente ocupação hoteleira no Litoral Norte para a Festa da Virada.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, principalmente por causa da variante ômicron da covid-19, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomendaram que as prefeituras evitem festas públicas. O município da Barra de Santo Antônio foi o sétimo da região a anunciar o cancelamento, seguindo as decisões já tomadas por Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo, São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe.

Ana Maria Carvalho disse que o turista vai buscar destinos de sol e mar nesse fim de ano. “Devido até a demanda reprimida desse turista que não viajou durante o período crítico da pandemia devido aos lockdowns, hoje os destinos de sol e mar não só de Alagoas, mas no Brasil inteiro está tudo com taxa de ocupação altíssima. As pessoas buscam esse destino porque é um destino onde o turismo é feito ao ar livre. As praias de Alagoas são uma melhor que a outra, tem uma extensão muito grande, não tem muito aquela coisa de aglomeração na praia como em outros destinos com guarda-sóis, enfim, isso não existe em Alagoas”, destacou.

A presidente do CCC&VB informou que a taxa de ocupação hoteleira será muito boa. “A gente tem uma taxa de ocupação super boa, a previsão é até março de 2022. A gente está com uma ótima taxa de ocupação. Esses eventos públicos na realidade são eventos que quem acaba participando é o próprio morador, não atinge tanto turista, então realmente não muda em nada a procura do turista pra cá, com exceção do Réveillon dos Milagres”, ressaltou.

Ainda de acordo com a presidente executiva da entidade, a expectativa é que para esse fim de ano a ocupação será muito satisfatória. “De 90% a 100%, logicamente atendendo o número de apartamentos liberados de acordo com os decretos e atendendo os protocolos covid”, informou. Ela ressalta que esses números são em relação aos empreendimentos conveniados ao CCC&VB.