CCC&VB: cancelamento do Réveillon não afeta setor hoteleiro no Litoral Norte
Sete municípios da região cancelaram festas públicas da Virada de Ano
O cancelamento das festas públicas de Réveillon em sete municípios da Região Norte de Alagoas não vai afetar o setor hoteleiro: essa é a avaliação do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB). A presidente executiva da entidade, Ana Maria Carvalho, informou nesta quarta-feira (8) que a expectativa é de excelente ocupação hoteleira no Litoral Norte para a Festa da Virada.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, principalmente por causa da variante ômicron da covid-19, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomendaram que as prefeituras evitem festas públicas. O município da Barra de Santo Antônio foi o sétimo da região a anunciar o cancelamento, seguindo as decisões já tomadas por Maragogi, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Porto Calvo, São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe.
Ana Maria Carvalho disse que o turista vai buscar destinos de sol e mar nesse fim de ano. “Devido até a demanda reprimida desse turista que não viajou durante o período crítico da pandemia devido aos lockdowns, hoje os destinos de sol e mar não só de Alagoas, mas no Brasil inteiro está tudo com taxa de ocupação altíssima. As pessoas buscam esse destino porque é um destino onde o turismo é feito ao ar livre. As praias de Alagoas são uma melhor que a outra, tem uma extensão muito grande, não tem muito aquela coisa de aglomeração na praia como em outros destinos com guarda-sóis, enfim, isso não existe em Alagoas”, destacou.
A presidente do CCC&VB informou que a taxa de ocupação hoteleira será muito boa. “A gente tem uma taxa de ocupação super boa, a previsão é até março de 2022. A gente está com uma ótima taxa de ocupação. Esses eventos públicos na realidade são eventos que quem acaba participando é o próprio morador, não atinge tanto turista, então realmente não muda em nada a procura do turista pra cá, com exceção do Réveillon dos Milagres”, ressaltou.
Ainda de acordo com a presidente executiva da entidade, a expectativa é que para esse fim de ano a ocupação será muito satisfatória. “De 90% a 100%, logicamente atendendo o número de apartamentos liberados de acordo com os decretos e atendendo os protocolos covid”, informou. Ela ressalta que esses números são em relação aos empreendimentos conveniados ao CCC&VB.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
