Municípios da Região Norte de AL cancelam festas de Réveillon
São Miguel dos Milagres anunciou o cancelamento nesta terça-feira
Seis municípios da Região Norte de Alagoas não terão festas públicas de Réveillon. O mais novo anúncio de cancelamento de festejo da Virada de Ano foi feito nesta terça-feira (7) pela Prefeitura de São Miguel dos Milagres, um dos principais destinos turísticos do Estado. A suspensão nas cidades é por conta da pandemia do novo coronavírus.
A Região Norte do Estado é muito procurada por turistas nesse fim de ano para curtir o Réveillon. Destinos como Maragogi e Matriz de Camaragibe têm a tradição de grandes festas da virada. As cidades turísticas como São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras também são destinos muito requisitados. Apesar do cancelamento, a expectativa é que a rede hoteleira da região tem grande ocupação no fim de ano.
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe foi uma das primeiras do Estado a anunciar o cancelamento. O anúncio foi feito no sábado, mesma data que foi divulgado o cancelamento de São Luís do Quitunde. Porto Calvo também está incluso na lista de municípios que cancelaram festas públicas no Réveillon.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, anunciou nesta terça-feira (7) que as festas públicas na Capital da Costa dos Corais estão suspensas até o mês de março de 2022, inclusive o Carnaval. Porém, todas as cidades do Norte vão manter a tradição queima de fogos na Virada do Ano.
Alagoas
De acordo com dados atualizados pela Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) nesta terça-feira (7), já são 20 municípios que optaram pelo cancelamento: Maceió, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Maragogi, Canapi, São Luís do Quitunde, Campo Alegre, Anadia, Olho d’Água das Flores, Pilar, Atalaia, Boca da Mata, Paripueira, Murici, São Miguel dos Milagres, Feliz Deserto, Porto de Pedras, Piaçabuçu, Olho D'Água do Casado e Traipu.
As administrações municipais seguem a recomendação feita pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) por causa da variante ômicron da covid-19 que já registrou casos no país e é a responsável pelo aumento de casos da doença na Europa.
Últimas notícias
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (21)
Caio Bebeto parabeniza Prefeitura por ações rápidas em demandas da Levada e do Mercado da Produção
Preso um dos suspeitos de se passar por policial e matar homem a tiros de Pão de Açúcar
Arthur Lira garante obra que transforma o acesso à zona rural de Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
