Barra de Santo Antônio concede incentivos fiscais para hotéis
Lei nº 628 foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial
A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla da Silva Alves (PTB), concedeu incentivos fiscais para que novos hotéis se instalem na cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. A lei nº 628, de 22 de dezembro de 2021, que foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela gestora, foi publicada na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).
De acordo com a Prefeitura da Barra de Santo Antônio, a lei nº 628 que dispõe sobre incentivos fiscais aos empreendimentos hoteleiros que se instalaram no município litorâneo, é de relevante interesse social envolvido no projeto apresentado pelas empresas beneficiadas, bem como, considerando a efetiva atração de investimentos e geração de empregos que a instalação de empreendimentos novos trará ao município.
Os incentivos fiscais concedidos pelo Executivo Municipal serão: desconto de 80% de IPTU e das demais taxas municipais, pelo prazo de 11 anos, a contar do segundo ano posterior ao de abertura do hotel; Redução da alíquota para 2% do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), pelo prazo de 11 anos, a contar do segundo ano posterior ao de abertura do hotel; Isenção de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), para empreendimentos que venham se instalar no território do município, no prazo máximo de 12 meses, sem direito as prorrogações, havendo como termo inicial o requerimento dos benefícios desta lei.
A Prefeitura da Barra de Santo Antônio frisou que a concessão e a manutenção dos incentivos estarão condicionadas a geração de emprego na região, devendo o empreendimento manter em seu quadro de colaboradores pelo menos 60% de mão de obra local.
Últimas notícias
ALE aprova projeto que prevê medicamentos gratuitos para diabetes e obesidade
Homem é preso suspeito de participar de arrastão no Santa Amélia, em Maceió
Defesa Civil inicia etapa que vai definir intervenções para áreas de risco de Maceió
Acusado de matar criança em Branquinha é condenado a 22 anos de prisão
Urna eletrônica não exibe mensagem 'Confirma o seu voto', esclarece TRE
UniGrande expande atuação em Alagoas e fortalece presença no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
